
Com a autoestima baixa por ser franzino, Nando (João Gabriel D’Aleluia) caiu no papo de Miranda (Gabriella Dias), que indicou para ele anabolizantes a fim de ganhar músculos rapidamente e ficar no shape em ‘Volta por Cima’. Mas os efeitos colaterais da ‘bomba’ começaram a aparecer, e o filho de Edson (Aílton Graça) e Rosana (Viviane Araújo) passou a ter problemas de saúde.
Só que a saúde do jovem vai piorar e muito. No capítulo que vai ao ar no dia 22 de abril, Nando volta de viagem e começa a passar mal logo ao chegar. Ele é levado às pressas para o hospital, onde os médicos descobrem que o fígado dele está em falência, um efeito direto do uso exagerado de anabolizantes nos últimos meses. A única chance de sobrevivência será por meio de um transplante urgente.
Volta por Cima: Alberto se desespera com o estado de saúde de Doralice
Quem também se desespera ao receber a notícia é Jão (Fabrício Boliveira).Quando fica sabendo da gravidade da situação, ele nem pensa duas vezes e decide fazer todos os exames para saber se pode ser o doador. Os testes mostram que ele é compatível, e o filho mais velho de Edson (Ailton Graça) logo comunica à família que vai seguir com o procedimento.
A cirurgia acontece no penúltimo capítulo da novela, cercada de tensão e muita expectativa. Felizmente, tudo vai correr bem e os médicos vão avisar que tanto João quanto Nando estão fora de perigo e que a recuperação será positiva.
Sem alarde, Volta por Cima arrasou ao gravar beijo gay; confira a cena
Além de salvar o irmão, esse momento também abre espaço para uma reconciliação que o público esperava: Rosana (Viviane Araújo), arrasada com a situação de Nando, se arrepende de tudo e pede perdão a João por tê-lo rejeitado e tratado com frieza no passado.