No início de ‘Volta por Cima’, Osmar (Milhem Cortaz) foi suspeito de assassinato e chegou a ser preso. Ele foi acusado da morte de Baixinho (Rodrigo Garcia), foi preso e só se livrou da cadeia depois que Violeta (Isabel Teixeira) deu seu depoimento a favor dele.
Agora, o malandro pode ter que acertar as conta com a justiça mais uma vez. Depois que descobriu que o irmão ‘roubou’ o bilhete premiado de Lidomar (MC Bill), Doralice (Teresa Seiblitz) ficou revoltada com o malandro, que foi descoberto primeiro pelas sobrinhas.
Volta Por Cima: Ana Lúcia descobre o segredo de Cacá e tenta aproximá-la de Jão
Só que a costureira passou mal, teve uma parada cardíaca e ficou em coma no hospital, retardando o confronto entre os dois irmãos. Só que Doralice vai se recuperar e Osmar vai se desesperar ao perceber que pode ser preso caso a irmã faça a denúncia à justiça.
Enquanto isso, Tati (Bia Santana) se recusa a ir contra o tio, seu protegido. A garota diz a Madalena (Jéssica Ellen) que não irá depor contra Osmar caso Doralice o denuncie. Porém, a irmã mais velha avisa a Tati que o marido de Violeta pode escapar da prisão se devolver o que roubou.
Volta por Cima: Osmar implora pelo perdão de Madalena
Tati, então, vai conversar com o tio e dá conselhos pra o novo contraventor. Ele decide seguir os conselhos da sobrinha, mas nunca se sabe se realmente ele terá o dinheiro para devolver, já que Violeta se apossou do prêmio da loteria.
Doralice se recupera e recebe alta do hospital, voltando pra casa. Tati vai correndo avisar ao tio a novidade. Resta saber se a costureira vai passar a mão na cabeça do irmão mais uma vez.