A Globo está trabalhando com inúmeros cenários na tentativa de retornar com suas atividades em breve, principalmente relacionada a produção das suas novelas e seriados. Desde março ocupando os respectivos horários com reprises especiais, a emissora precisou interromper seus trabalhos em virtude da pandemia do novo coronavírus, ao qual ocasionou no cancelamento e consequentemente, num grande prejuízo no cronograma e nos cofres do canal.
Antes da pandemia, a rede havia deixado o público extremamente animado ao ter confirmado a informação de que viria a produzir uma continuação da novela ‘Verdades Secretas’, Vencedora do Emmy Internacional em 2016, a obra exibida em 2015 assinada por Walcyr Carrasco teve a direção artística decidida, sendo liderada por Amora Mautner, parceira de sucesso do dramaturgo em ‘A Dona do Pedaço’.
O novelista havia dado início na produção da criação de sinopse do folhetim, no entanto foi impedido de realizar uma viagem à Polônia, em que estava em busca de novas inspirações. Mas, de acordo com informações concedidas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele entregou o projeto à direção da Globo, liderada pelo autor e executivo Silvio de Abreu.
Com 50 capítulos assegurados a serem produzidos e exibidos primeiramente como conteúdo exclusivo do GloboPlay, plataforma de streaming do canal, existe uma indefinição em torno das gravações da trama justamente devido a Covid-19, que pode ameaçar a produção das novelas neste ano, colocando assim o destino do folhetim sob decisão da Platinada.
Veja também:
- Globo confirma nomes de peso no elenco e acelera produção de ‘Verdades Secretas 2’
- Rainer Cadete reviverá personagem em ‘Verdades Secretas 2’
- Camila Queiroz entrega medo sobre ‘Verdades Secretas 2’ e desabafa
- Walcyr Carrasco pode descartar ‘Verdades Secretas 2’ e retornar ao horário nobre da Globo