O reality show da Record TV o ‘Power Couple Brasil’ é um programa que envolve casais onde eles tem que conviver juntos por um período, realizar provas e conquistar prêmios, o casal que cair na graça do público leva o prêmio no valor de R$ 330 mil para casa. Quem esteve sob o comando da atração da emissora do bispo Edir Macedo foi a apresentadora Adriane Galisteu. Contudo, o reality amargou com péssimos números de audiência.
+ Brenda e Matheus vencem o ‘Power Couple Brasil 6’
Mesmo com os vencedores Brenda Paixão e Matheus Sampaio que tiveram o total de 53,88% dos votos, não conseguiram alavancar a audiência do programa. Dessa forma, com a previsível vitória do casal, o público de casa resolveu se desviar do Power Couple, o que resultou em uma das piores audiências em meio a todas as edições do programa já apresentadas de forma anterior.
Segundo informações do site TV Pop, juntamente com dados do mercado, a atração da Record atingiu uma média de 4,8 pontos durante sua exibição, isto no que diz respeito a cidade de São Paulo. Nos dias 11 e 27 de maio, o programa conseguiu atingir sua melhor performance e obteu 6,4 pontos, número que é menor que o resultado geral de outras edições do reality.
+ Power Couple: Reta final do reality show promete muitas emoções; saiba detalhes
Dessa maneira, se comparado ao ano passado, o programa comandado por Adriane Galisteu acabou perdendo 24% do seu público. No ano de 2016, apresentado por Roberto Justus, o programa envolvendo casais esteve no auge de sua performance obtendo uma média de 9,5 pontos. Sendo assim, 50% dos telespectadores resolveram parar de assistir o Power Couple Brasil. Neste ano a atração consegiu média de 5,7 pontos e foi passada pela emissora de Silvio Santos , o SBT.