Depois de fazer uma mulher invisível na TV, Luana Piovani volta aos palcos e estreia, no Sesc Ginástico, a peça ‘Turbilhão’, de Domingos Oliveira.
De acordo com o jornal O Dia, esse é o primeiro trabalho da atriz com o diretor e roteirista, que escalou ainda Jonas Bloch e Pedro Furtado para o elenco. “É uma primeira vez muito almejada. Não sei o que fez ele me escolher. Sou fã de Domingos desde ‘Confissões de Adolescente’”, diz a atriz. Mas a parceria inédita não é a única novidade. Domingos mistura pela primeira vez em uma peça as linguagens do teatro e do cinema. “Quase metade da peça é feita com intervenções cinematográficas e foi o espetáculo mais complicado que já montei”, confessa ele.
Com um cenário composto por dois telões, um de frente para o outro, Luana entra em cena com uma peruca com fios curtos e escuros. “Acho que a minha alma é loira mesmo. Não sei explicar, só sendo para saber”, avalia Piovani.
Na história, Luana é Inês, uma psicanalista na faixa dos 35 anos que está cansada de tantas desilusões amorosas. Ela acaba conhecendo Bento (Jonas Bloch), um homem mais velho por quem se apaixona. Mas Inês também passa a gostar de João (Pedro Furtado) e fica dividida entre os dois amores, sem saber que, na verdade, Bento e João são pai e filho.
Serviço
SESC GINÁSTICO. Av. Graça Aranha 187, Centro (2548-1088). Qui a dom, às 19h. R$ 20. 12 anos. Até 7 de agosto.