“Insensato coração” chegou ao fim na sexta-feira, 19, mas Maria Clara Gueiros ainda não conseguiu deixar para trás Bibi, sua personagem na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
— Já estou morrendo de saudades — admite. — Vivi os últimos dez meses em festa, num clima ótimo nas gravações. E a resposta do público não podia ter sido melhor.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz considera este seu principal papel na TV, mas, driblando o saudosismo, já embarcou em outro projeto. Está em cartaz em São Paulo com o musical “As bruxas de Eastwick”, de Charles Möeller e Claudio Botelho. Ela interpreta a bruxa Alexandra Medford, papel de Cher no cinema. Canta, dança e voa sobre a plateia a quatro metros do chão, presa a cabos:
— É tão gostoso que até esqueci o medo de altura – conta Maria Clara, que contracena com Eduardo Galvão, também de “Insensato coração”, no espetáculo.
A atriz recebeu o convite para o musical em maio, no meio das gravações da novela. Pouco tempo depois, deu início a uma rotina frenética entre os estúdios do Projac e os ensaios. Entre uma coisa e outra, Maria Clara começou a fazer aulas de canto com Danilo Timm.
– Há 21 anos eu não dançava, mas essa nem foi a maior dificuldade, pois as coreografias não exigem tanto de nós. Agora cantar profissionalmente é outro papo: tem que impostar a voz, sustentar a nota, fazer coisas que eu nem sabia que existiam – diverte-se.
Por conta da correria, a atriz teve que abrir mão da ginástica que seguia religiosamente há 14 anos.
– Acabei emagrecendo três quilos – diz.