A jornalista Adriana Araújo, âncora do ‘Jornal da Band‘, acabou caindo em lágrimas na edição do telejornal desta última segunda-feira, 13 de maio, ao relatar o caos no Rio Grande do Sul, enfatizando a luta do povo gaúcho em meio a tragédia climática que atinge a região.
Ao vivo no principal telejornal da emissora, Adriana não conseguiu conter a emoção e ficou com a voz embargada ao contar o que presenciou durante a cobertura da tragédia. “É um povo sem chão. Eu vi uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país“, lamentou ela, após a exibição de uma reportagem especial.
+ No Dia da Mulher, Adriana recebe linda homenagem de Rodolfo Schneider no Jornal da Band
Adriana produziu a reportagem especial intitulada de ‘Tragédia no RS sob o olhar da Adriana‘: “A perda não é só material. A dor e o trauma dos gaúchos são enormes. Como eu e o repórter cinematográfico Maciel Alves pudemos sentir de perto. Nós percorremos o Vale do Taquari durante uma semana para ouvir e dar voz aos flagelados dessa catástrofe“, introduziu.
Na reportagem especial para o ‘Jornal da Band’, a jornalista afirmou que as cenas da tragédia a lembraram do tsunami do Japão ou ruínas de uma guerra. “A sensação que a gente tem é que caiu uma bomba“, comparou.
Veja o momento de emoção no jornal:
“A todos os gaúchos, o meu coração está com vocês”, disse Adriana Araújo sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/8grhiuJzJS
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) May 13, 2024
Web reage a emoção e Adriana Araújo
Após a sua emoção tomar de conta da bancada do ‘Jornal da Band’, a web reagiu: “A sensibilidade da Adriana Araújo é tocante. Ela viu de perto, vivenciou de perto. Impossível não se emocionar“, afirmou Natan Silva no X (antigo Twitter). “Que orgulho ter Adriana Araújo como jornalista!“, elogiou Ricardo Pilatti.
+ Adriana Araújo critica postura de André Valadão em culto: “ódio e preconceito”