Portal MSN

MSN

Afastada da TV, Márcia Goldschmidt relembra tensão nos bastidores do SBT: “Todas contra mim”

Apresentadora foi um fenômeno de audiência no final da década de 1990

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt – Instagram

No final dos anos 1990, Márcia Goldschmidt despontou como um dos principais nomes da televisão brasileira. Após uma curta passagem pela Rede Mulher, a apresentadora ganhou um programa com seu nome no SBT em 1997 e se tornou um fenômeno de audiência.

- Continua após o anúncio -

Depois disso, a artista passou pela Gazeta e pela Band, onde emplacou outras atrações de sucesso. No entanto, desde 2010, Márcia está longe da televisão brasileira. Atualmente, ela vive na Europa e se dedica às suas redes sociais.

Em entrevista ao programa Sensacional, que vai ao ar nesta quinta-feira (20) na RedeTV!, Márcia revelou o motivo de ter se afastado da telinha. “Na minha infância, eu só trabalhei, na juventude, eu só trabalhei. Eu queria viver! Resolvi sair do Brasil por isso”, disse.

- Continua após o anúncio -

+ Craque Neto surpreende e revela atitude que terá no programa de Galvão Bueno, na Band: “Não vou deixar”

Estreia de sucesso

Em 1997, Márcia Goldschmidt estreou à frente do programa Márcia, que ia ao ar nas noites de terça-feira no SBT. A atração reunia pessoas comuns que iam ao palco “lavar a roupa suja” e, não raro, protagonizavam discussões, barracos e até tapas. O programa registrou alta audiência e chegou a incomodar a Globo, que tentou tirar Márcia do SBT.

- Continua após o anúncio -

Apesar do enorme sucesso, Márcia contou que os bastidores não eram dos mais agradáveis. “Gravava três programas no SBT, as pessoas me odiavam. As pessoas que estavam há muito tempo na emissora eram todas contra mim, os artistas do elenco”, revelou.

“Fiquei super na geladeira, afastada. Tenho certeza que meu tapete foi puxado”, continuou a apresentadora, que também esteve à frente do Programa Livre e do Fantasia no canal da família Abravanel.

+ Boni doa renda arrecadada em livro para o Retiro dos Artistas e recebe agradecimento: ‘Dignidade’

Infeliz

Por conta da situação, Márcia Goldschmidt explicou que não estava feliz na emissora. “Estava super infeliz. Eu e a maquiadora pegávamos a Bíblia no camarim. Lia o Salmo 91, porque, quando eu entrava no estúdio, achava que iria cair”, lembrou.

Com o fim do programa Fantasia, em 2000, Márcia ficou na geladeira do SBT. Ela chegou a gravar o piloto de uma nova atração, mas o projeto não foi adiante. Com isso, a apresentadora deixou o canal para atender ao chamado da Gazeta e assumiu o comando do Mulheres.

Em 2001, Márcia trocou a Gazeta pela Band, onde estreou à frente do vespertino Hora da Verdade. No canal, ela também fez sucesso no comando dos programas Jogo da Vida e Márcia – este último saiu do ar em 2010.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.