Depois da internação do jornalista Marcelo Magno, que foi confirmado com coronavírus (Codiv-19), a TV Clube, afiliada da Globo no Piauí entrou em quarentena nesta sexta-feira (20). Segundo o G1, a emissora emitiu nota informando que deixará de exibir todos os seus telejornais locais durante o período de quarentena devido à pandemia.
A emissora informou informou que tomou a medida cumprindo todo o protocolo recomendado pelas autoridades sanitárias de saúde pública, colocando em regime de quarentena e home office os demais colaboradores, com o objetivo de resguardar a saúde de todos e que, por isso, a empresa estará exibindo os telejornais da Globo Nordeste, com contribuições locais.
Apresentadora é diagnosticada com coronavírus
A apresentadora Meiry Lanunce abriu o ‘NE 2’ (jornal local) informando que estaria repassando informações para os telespectadores de Pernambuco e do Piauí. E foi ela quem informou que toda a Redação da TV Clube teria sido contaminada com o coronavirus: “A partir de agora todos os jornais para os piauienses serão de Recife. Isso porque o caso de contaminação foi confirmada em toda a Redação na TV Clube. Nosso colega Marcelo Magno está internado desde domingo e por isso toda a equipe está de quarentena”.
Repórter da Globo nega ter sido diagnosticada com coronavírus
Marcelo Magno está em estado grave, ainda internado, após confirmação de que está com coronavirus. De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (20/03), apresentou melhoras.
Magno esteve no Rio de Janeiro (RJ) no último dia 7 de março, quando apresentou o Jornal Nacional pela Globo. Após a sua internação, sua produtora, Thamires, precisou ser afastada e ficou isolada, mesmo não apresentando sintomas. Não foi informado o resultado de coronavirus da jornalista.