
Seis anos depois de O Sétimo Guardião (2018), Aguinaldo Silva está de volta à Globo para escrever a novela que substituirá Vale Tudo na programação. Três Graças, título provisório da produção, deve estrear em outubro deste ano.
O autor não teve seu contrato renovado com a emissora em 2020. Antes de assinar um novo acordo por obra certa para voltar ao ar, Aguinaldo Silva passou vários anos afastado da telinha.
Em entrevista a Flavio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’, o autor de clássicos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004) revelou sua alegria em voltar a escrever novelas. “Eu sou um trabalhador, sempre fui. Estou muito feliz que estou trabalhando e não pretendo parar”, celebrou.
+ Madrugada do BBB25 é marcada por choro de Vinícius e crítica a João Pedro
Estudioso
Na mesma entrevista, Aguinaldo Silva revelou o que fez enquanto esteve afastado da TV. “Nesses quatro anos que passei fora da televisão, eu me dediquei a estudar”, contou o dramaturgo.
“Aprender vendo séries, como as pessoas [da indústria do entretenimento] estavam fazendo agora as coisas. Eu via com olhos de profissional, de estudioso, e te confesso que aprendi muito nesses quatro anos”, continuou.
“E agora vou usar tudo que aprendi nessa novela [Três Graças], que eu espero que não seja a última, talvez a penúltima”, brincou o veterano, que está com 80 anos.
+ Saiba detalhes da personagem de Monique Alfradique em continuação de Êta Mundo Bom!
História de sucesso
Jornalista e escritor, Aguinaldo Silva fez sua estreia na TV como roteirista da série Plantão de Polícia (1979), na Globo. Em 1984, ele foi escalado para assinar sua primeira novela, Partido Alto, ao lado de Gloria Perez.
Na sequência, o autor emplacou inúmeros sucessos, todos na faixa das oito/nove da Globo. Entre seus maiores êxitos estão Roque Santeiro (1985), Tieta, Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Senhora do Destino e Fina Estampa (2011).
Com Gilberto Braga e Leonor Bassères, Aguinaldo Silva escreveu Vale Tudo, que ganhou um remake atualmente no ar assinado por Manuela Dias. Silva, inclusive, fez elogios à nova intérprete de Raquel. “Taís [Araújo] está fantástica!”, disse.