Personagem vivida por Lilia Cabral em 1988, Aldeíde passará por uma transformação na nova versão de Vale Tudo. Agora vivida por Karine Teles, a personagem terá um visual monocromático, ao contrário do look espalhafatoso visto na novela original.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do ‘Portal Leo Dias’, o estilo peculiar da secretária será motivo de discórdia entre ela e seu chefe, o executivo Marco Aurélio (Alexandre Nero). A implicância, aliás, já existia na primeira versão.
Além disso, Aldeíde será mais infantil e exagerada no remake de Vale Tudo, que está sendo escrito por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini.
+ Ana Furtado se manifesta e fala se irá assumir lugar de Regina Volpato no SBT
A nova Aldeíde
Em 1988, Marco Aurélio (Reginaldo Faria na primeira versão) implicava com o estilo extravagante de Aldeíde. Na nova versão, essa dinâmica se mantém, mas o executivo não aprovará o fato de Aldeíde sempre se vestir da mesma cor da cabeça aos pés.
“Por que ela é tão monocromática?”, perguntará ele a Freitas (Luís Lobianco). “Ela deve gostar de se vestir assim”, responderá o assistente. “Ela gosta, mas ninguém gosta. Eu não consigo conviver com pessoas monocromáticas. Demite!”, dispara o vilão.
Porém, Freitas lembra o chefe que Aldeíde era funcionária de uma empresa que se fundiu à TCA havia pouco tempo. E, pelas regras da fusão, nenhum funcionário pode ser demitido durante um ano. Assim, Marco Aurélio será obrigado a engolir a secretária.
+ Eliana estreia na Globo no comando de nova aposta do canal
Eterna adolescente
Na nova versão de Vale Tudo, Aldeíde terá comportamento de adolescente. Além do visual monocromático, a secretária abusará do tom de rosa e terá um quarto todo decorado com pôsteres. Ela também sonhará em encontrar um príncipe encantado.
Na versão original de Vale Tudo, Aldeíde se torna uma das melhores amigas de Raquel (Regina Duarte/Taís Araújo) quando a guia turística chega ao Rio de Janeiro atrás de Maria de Fátima (Gloria Pires/Bella Campos).
Ela é irmã de Audálio (Pedro Paulo Rangel/Matheus Nachtergaele), o Poliana, que se torna sócio de Raquel em uma rede de restaurantes. Ao longo da trama, Aldeíde fica famosa e muda de vida ao se casar com um milionário. Mas não se sabe se isso será mantido na nova versão.