Portal MSN

MSN

Além do ’50 & Uns’: cinco programas em que Angélica colocou o público para pensar

A apresentadora abandonou os games e musicais para falar sério na TV

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Angélica: 50 & Uns
Angélica: 50 & Uns – Foto: Reprodução/Globoplay

Neste domingo (10), Angélica lança seu novo programa na Globo. Os cinco episódios de Angélica: 50 & Uns já estão disponíveis no Globoplay, e também serão exibidos na TV Globo, dentro do Fantástico, e no canal GNT a partir de terça-feira (12).

- Continua após o anúncio -

Na nova atração, Angélica recebe convidados homens para um papo sem tabus sobre temas como corpo, sexo, poder e família. Assim, a loura promove um verdadeiro “papo cabeça”, no intuito de fazer o público pensar e refletir sobre os temas propostos.

Trata-se de uma mudança de rota na carreira de Angélica, que se construiu na TV no comando de programas infantis, musicais, variedades e game shows. Mas o 50 & Uns não é o primeiro programa no qual Angélica coloca o público para pensar. Nos últimos anos, a loira encabeçou outros projetos nesta mesma toada. Relembre!

+ Angélica bate-papo intimista com o publico masculino em ‘50 & Uns’

- Continua após o anúncio -

Felicidade e feminismo

Dois anos depois do fim do Estrelas, seu último programa de entretenimento sem grandes pretensões, Angélica voltou à Globo no comando do Simples Assim (2020). A atração, em 12 episódios, discutia dilemas acerca de relacionamentos familiares e a busca pela felicidade.

Cada um dos episódios de Simples Assim destrinchava um tema, por meio de conversas com famosos e anônimos. A atração também fazia experimentos sociais e trazia pequenos esquetes sobre assuntos do dia a dia.

- Continua após o anúncio -

Paralelamente, Angélica comandou o Cartas Para Eva, que nasceu como um especial no GNT em 2020 e, no ano seguinte, ganhou uma temporada de cinco episódios no Globoplay. No programa, a apresentadora recebia duas mulheres por episódio para discutir pautas feministas.

+ Segunda temporada de ‘Angélica: 50 & Uns’ ganha versão especial dentro do ‘Fantástico’

Astrologia e bem-estar

Depois destes projetos, Angélica deixou a Globo e assinou com a HBO Max (atual Max) para comandar o talk show Jornada Astral (2021). Na atração, ela recebia dois convidados famosos do mesmo signo para uma conversa sobre suas trajetórias, apontando as diferenças e semelhanças entre eles.

Tempos depois, Angélica apresentou o Mina In Box (2023), atração feita para seu portal Mina Bem Estar na internet. Em cada episódio, a apresentadora discutia temas como sexo, comportamento e bem-estar, trazendo relatos de anônimos que contavam suas histórias nas redes do portal. Famosos e especialistas também colaboravam.

Por fim, no ano passado, a loira voltou à Globo e lançou o Angélica: 50 & Tanto, em celebração ao seu aniversário. A atração trazia temas referentes à trajetória da própria Angélica, mas que eram discutidos por mulheres que traziam suas experiências e as compartilhavam. Temas como fama, trabalho e tempo foram debatidos na atração.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.