O apresentador Amaury Jr. encerrou sua trajetória na TV aberta brasileira. O artista solicitou a sua demissão da RedeTV! após 21 anos de trabalho na emissora. Em nota enviada à imprensa, a assessoria do canal afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo, mantendo a relação positiva entre as duas partes.
A RedeTV! descreveu como muito proveitosos os anos de parceria com o apresentador, definindo a relação como pautada pelo carinho e respeito. Além disso, a emissora disse compreender os novos objetivos profissionais de Amaury Jr. e manifestou apoio para seu sucesso nos próximos empreendimentos.
Segundo as informações, Amaury Jr. decidiu deixar a RedeTV! para se dedicar a novos projetos em sua carreira profissional. O apresentador possui sua própria produtora de conteúdo e está envolvido em um projeto de programa de TV nos Estados Unidos.
+ Amaury Jr. lamenta perda: “tristeza”
“Em comum acordo com a RedeTV!, o apresentador Amaury Jr. está se desligando da emissora depois de 21 anos na casa. Amaury Jr. faz questão de enfatizar que enquanto lá esteve sempre recebeu apoio, carinho e respeito profissional. A RedeTV!, por sua vez, entendeu os novos anseios do apresentador em tomar frente a sua produtora Callme Comunicaçōes Ltda, com novos projetos e concomitantemente dedicar seu tempo à BRAZITV em Orlando (FL)”, diz o texto.
Durante os 21 anos de trabalho na RedeTV!, Amaury Jr. chegou a se afastar brevemente entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, período em que decidiu trabalhar na Band. No entanto, o apresentador não ficou satisfeito com os rumos do seu programa na nova emissora, optando por não renovar o contrato e retornar à emissora localizada em Osasco.
+ Amaury Jr. expõe depressão e faz revelação sobre Marisa Monte
A estreia de Amaury Jr. como colunista social na TV ocorreu em 1982, quando apresentou o programa Flash, exibido pela TV Gazeta. O sucesso da atração chamou a atenção da Record, para onde se transferiu e permaneceu por um ano, até fechar contrato com a Band.
Em 2001, Amaury Jr. decidiu deixar a Band para voltar à Record, em movimento inverso ao de Otávio Mesquita no mesmo momento. No entanto, sua segunda passagem pela emissora de Edir Macedo durou apenas um ano, assinando contrato com a RedeTV! em 2002.