O poder avassalador da paixão e o que essa paixão pode provocar em um homem. Essa é a trama de ‘Amores Roubados’, nova minissérie da Rede Globo, que estreia dia 06 de janeiro, logo após ‘Amor à Vida’. O diretor-geral José Luiz Villamarim, o roteirista George Moura, o diretor de núcleo Ricardo Waddington, elenco e equipe apresentaram o projeto para a imprensa. O casarão Ameno Resedá foi decorado com fotos das gravações nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Paulo Afonso, na Bahia, para dar o clima do sertão contemporâneo ao local e transportar os presentes ao cenário da minissérie. “Essa história nos pertence há 20 anos. Vê-la materializada depois de uma longa jornada é uma grande felicidade para nós. Desejamos que ‘Amores Roubados’ seja um vinho terruá, mas com uma característica, um terruá do sertão para o telespectador”, disse Moura no início do evento.
Na abertura da coletiva de imprensa, Villamarim agradeceu a todos os envolvidos no projeto e a parceria com George, segundo trabalho da dupla. O diretor convidou a todos para sentarem e se deixarem levar pelos amores e dissabores das paixões vividas por Leandro Dantas (Cauã Reymond), um Don Juan, que volta à cidade de Sertão, onde nasceu, à beira do rio São Francisco, como um sofisticado sommelier. “Fiquei dois meses na locação e é tão bonito ver que valeu à pena ficar lá, dentro de todo o processo”, afirmou Cauã. “Esse clipe me convidou a ver uma minissérie que quero muito assistir”, falou Dira Paes.
O encontro do elenco reforçou a felicidade de todos em participar do projeto, e esse sentimento foi o grande elo entre a equipe para que a minissérie chegasse ao resultado transmitido nas imagens. Murilo Benício definiu: “Quando a gente escolhe ser ator lá atrás, a gente pensa em fazer trabalhos como esse”. “É uma união, uma família, um grupo e eu só tenho a agradecer por ter feito parte disso”, completou Isis Valverde. Entre atores renomados que estão na televisão há anos, se misturam nomes de atores nordestinos de sucesso no teatro e no cinema, mas pouco vistos ou estreantes da televisão, dentre eles Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Germano Hauit, César Ferraio, Antonio Fabio, Thaysa Zooby, Claudio Joborandy e Magdale Alves.
A história construída por George Moura e José Luiz Villamarim, livremente inspirada no livro ‘A Emparedada da Rua Nova’, de Carneiro Vilela, foi enaltecida por todo o elenco. “A gente vê que as cenas têm personalidade, história e uma densidade de imagens. Não é nada dissociado do texto. Todos os personagens estão integrados e se completam para contar a história”, definiu Patrícia Pillar.
‘Amores Roubados’ é uma minissérie de George Moura, escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, direção geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.
View Comments (1)
Esse seriado amores roubados, vai ter uma pessima aufiencia, ninguem esta tolerando ver Isis e Cauã. Isis uma moça sem nenhum respeito a sua colega de trabalho. E Cauã um rapaz sem q esta sendo nojento com atitudes dignas de homem sem carater! Respeite o publico, respeite sua mulher e sua filha! Antes de terminar uma uniao se enfiou num chanego c essa moça desmiolada! Nojento esse caso! Xô audiencia!