Na noite desta segunda-feira, 6 de maio, durante a edição histórica do Jornal Nacional sobre o Rio Grande do Sul, a apresentadora Ana Luiza Guimarães informou aos telespectadores do telejornal que a ex-funcionaria da TV Globo e fonoaudióloga Glória Beuttenmuller, conhecida como Glorinha, morreu aos 98 anos no Rio de Janeiro nesta mesma data.
De acordo com as informações passadas por Ana, Beuttenmuller ficou conhecida depois de criar a ‘terapia da fala’, que trata-se de um método que a profissional da fonoaudiologia usava para deficientes visuais. Em 1974, Glorinha foi contratada pela TV Globo, onde trabalhou por 19 anos. Desde então, ela aprimorou a voz de locutores, apresentadores, repórteres e artistas. Ela também escreveu um livro chamado: ‘Tragédia – O Mal de Todos os Tempos’, que é o seu mais recente trabalho foi o livro. A causa da morte não foi divulgada pela família.
+ Morre Betinho, cantor de grande sucesso, aos 76 anos
Confira:
Atuação de Glorinha Beuttenmuller no jornalismo da emissora
Já no departamento de jornalismo, além de Sérgio Chapelin, ela ajudou a desenvolver a fala de William Bonner, Fátima Bernardes, Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento e Paulo Henrique Amorim, entre muitos outros profissionais da comunicação.
Após passar 19 anos na Globo, Glorinha Beuttenmüller ainda trabalhou por um breve período no jornalismo da Band TV, antes de criar, em 1996, a sua empresa, a ‘Espaço-Direcional Comunicações’, que dá treinamento vocal.
+ Bernard Hill, ator de ‘Titanic’ e ‘Senhor dos Anéis’, morre aos 79 anos