Ana Maria Braga repercutiu a convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no fim do ano, no Catar. Durante o programa Mais Você desta terça-feira (08), a apresentadora também trouxe algumas curiosidades com relação ao país localizado no Oriente Médio que sediará o torneio.
Para tanto, Ana Maria Braga contou com o apoio do jornalista Eric Faria, um dos principais nomes das transmissões esportivas da Rede Globo. O repórter explicou algumas imposições estabelecidas pelo governo do Catar diante dos turistas que pretendem visitar o país para assistirem aos jogos da Copa do Mundo, a exemplo da proibição de demonstrações de afeto em público.
+ Neymar comemora escalação para a Copa do Mundo ao lado do filho
De acordo com Eric Faria, há um choque de cultura, sobretudo para os brasileiros que pretendem viajar ao país. Os turistas não podem consumir bebidas alcoólicas nas ruas, mas somente no interior de bares e hotéis. Dentro dos estádios, por sua vez, não haverá a venda de bebidas.
Como se não bastasse, toda a população está proibida de andar sem camisa pelas ruas da cidade. A retirada da peça de roupa está vetada, inclusive, nas comemorações dos gols marcados pelos atletas.
Outra proibição por parte do governo do Catar diz respeito às demonstrações de carinho. Os casais não podem trocar beijos na boca em locais públicos, além de serem proibidos de darem abraços longos. Tudo faz parte da forte cultura religiosa que domina o país, pautada nos ensinamentos do Islamismo.
+ Ana Maria Braga celebra aniversário da filha: “Te levo sempre comigo”
Neste ponto, Ana Maria Braga ficou interessada e repetiu a pergunta, querendo confirmar a informação sobre a proibição do beijo na boca. Desconcertado, Eric Faria chegou a brincar, dizendo que o juiz poderia dar cartão vermelho para os desobedientes. Em outro momento, ironizou ao insinuar que o Catar disponibilizasse um VAR para flagrar as trocas de carícias entre os turistas.
Colaborou: Henrique Furtado