Na manhã desta quinta-feira (23), no Mais Você, Ana Maria Braga comemorou ao vivo as três indicações do Brasil ao Oscar 2025, com destaque especial para Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz. O anúncio oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, feito no início do programa, confirmou que o país está na disputa por Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme.
A reação de Ana foi imediata e cheia de entusiasmo. Assim que recebeu a notícia, ela interrompeu suas reflexões matinais para dividir a novidade com o público. “Olha lá, olha nós lá! Tá indicada! Fernandona, Fernandinha! Que lindo! Melhor Filme Internacional! Aê!”, vibrou, animadíssima. O Louro Mané também entrou no clima da apresentadora.
Com a cerimônia marcada para o dia 2 de março, Ana destacou a ansiedade e a torcida que começam agora. “Agora a gente já entra na contagem regressiva, né? Domingão pra assistir!”, comentou ela, cheia de confiança nas chances do Brasil.
O programa ganhou ainda mais emoção quando, durante o quadro Tá Lascado, com Gil do Vigor, que chegou para falar sobre economia, veio a confirmação da indicação de Fernanda Torres como Melhor Atriz.
MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA!!!!! FERNANDA TORRES ACABOU DE SER INDICADA NA CATEGORIA DE MELHOR ATRIZ AO OSCAR 🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️ #MaisVocê pic.twitter.com/p2o3dT6OlO
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 23, 2025
Ana Maria Braga se emociona
O nome da brasileira foi o último a ser anunciado, aumentando a tensão e resultando numa explosão de alegria no estúdio. Ana, Gil e toda a produção vibraram com abraços, gritos e pulos. “Aí, gente, vou chorar!”, confessou a apresentadora, visivelmente emocionada.
+ Em cadeira de rodas, Dedé Santana dá entrada em hospital e estado de saúde vem à tona
E o ápice do dia foi quando o filme brasileiro também garantiu uma vaga na categoria principal, Melhor Filme. O estúdio virou uma festa, com mais gritos e comemorações. “Nossa, gente, depois dessa indicação… O dólar fica pra depois! Não tem condição de falar de dólar agora!”, brincou Ana, deixando claro que aquele era um momento para celebrar.
Colaborou: Renan Santos