O ex-diretor da Globo Portugal, Ricardo Pereira, faleceu neste domingo (10). Ele lutava contra um câncer no fígado e no pâncreas há quatro anos. Através do programa “Mais Você”, exibido nesta segunda-feira (11), Ana Maria Braga lamentou a perda de seu amigo.
+ Ana Luiza Guimarães lamenta morte de Ricardo Pereira no ‘Bom Dia Brasil’
“Recebi esta manhã uma triste notícia sobre o falecimento de um amigo, o jornalista Ricardo Pereira, que tive o prazer de conhecer durante uma das minhas viagens a Portugal. Ele era o diretor da Globo em Lisboa e tinha uma longa história de dedicação ao jornalismo. Ele era um daqueles repórteres com ‘R’ maiúsculo”, destacou Ana no final do programa, homenageando o colega.
A apresentadora também mencionou o profissionalismo de Ricardo. “Ele era um excelente contador de histórias, possuía um texto maravilhoso e era um homem espetacular. Estava trabalhando em uma série para a GloboPlay e enfrentava um câncer. Faleceu aos 72 anos, e eu gostaria de enviar um beijo, de todo o coração, para toda a família. Um beijo, bem carinhoso mesmo”, disse a apresentadora, encerrando a atração.
Trajetória de Ricardo Pereira
Iniciando sua carreira na Globo em 1977 como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico, Ricardo já havia realizado outras reportagens para a emissora como freelancer. Mudou-se para Brasília em 1978 para acompanhar o processo de abertura política, tornando-se correspondente da TV Globo em Londres em 1980.
+ Morre Ricardo Pereira, jornalista e ex-diretor da Globo, aos 72 anos
No ano de 1983, Ricardo assumiu o comando do escritório da emissora em Londres, mudando-se posteriormente para a Itália, onde teve a oportunidade de tornar-se diretor de jornalismo da Telemontecarlo, associada da Globo. Também atuou como consultor e foi nomeado diretor da Globo Portugal em 2011, acumulando um currículo de destaque na televisão.