A jornalista Ana Paula Araújo encerrou o ‘Bom Dia Brasil‘ desta terça-feira, 15 de agosto, muito abalada após receber ao vivo a informação da morte de Léa Garcia, ícone da dramaturgia nacional e uma das pioneiras do ramo no país. Sendo assim, ainda no noticioso, a âncora prestou uma singela homenagem a artista veterana, encerrando o noticiário em silêncio, sem a vinheta tradicional de encerramento.
Dessa forma, após os colegas darem às últimas notícias do dia, Ana Paula Araújo suspirou fundo ao noticiar: “Antes de encerrar [suspiro fundo], quero trazer uma triste notícia. Morreu aos 90 anos, a atriz Léa Garcia. Léa Garcia participou de mais de cem produções no teatro, na TV, no cinema e teve personagens marcantes como Rosa de ‘Escrava Isaura’“, declarou a jornalista.
+ Morre aos 90 anos a atriz Léa Garcia
Na sequência, a âncora ainda continuou detalhando a trajetória de Léa, citando seus trabalhos nas novelas ‘O Clone’ e ‘Selva de Pedra’. “Ela foi uma referência pra jovens atores e uma pioneira entre as atrizes negras“, pontuou Ana Paula, muito abalada ao vivo na telinha da Globo.
Por fim, ao encerrar a informação mais do que triste, Ana enfatizou que Léa receberia na noite de hoje (15), uma homenagem no Festival de Cinema de Gramado (RS). Aliás, ela ainda contou que a veterana já havia conquistados quatro premiações no festival.
Mais sobre Ana Paula Araújo no ‘Bom Dia Brasil’
Sendo assim, ao encerrar o telejornal matinal, Ana Paula se mostrou muito abalada e com os olhos cheios d’água, se despedindo do público em silêncio, assim como o noticiário, que chegou ao fim sem sua trilha sonora. Vale frisar que, na noite de hoje, o ‘JN’ deve, também, homenagear a artista.
+ Léa Garcia ganha livro de memórias e celebra 70 anos de carreira