A jornalista Ana Paula Araújo segue comandando o ‘Bom Dia Brasil‘ diretamente do Rio Grande do Sul, por onde vem mostrando cenas devastadoras das enchentes nas localidades atingidas pelas fortes chuvas. Em uma de suas reportagens para o noticiário matinal da TV Globo, ela chegou a se emocionar ao mostrar os estragos que viu de perto.
Em uma reportagem gravada para o telejornal matinal e divulgada, Ana Paula surge em um barco mostrando centenas de casas debaixo d’água, se emocionando com a triste situação: “Aqui havia uma comunidade, várias casas pertos uma das outras e, agora, tudo debaixo d’água“, lamentou ela, com a voz embargada.
Adiante, Ana Paula ainda falou que as águas das enchentes seguiam fortes e que o nível não parava de subir. Segundo dados apresentados, o nível da enchente superou o recorde de 1941 de mais de 2 metros, atingindo cerca de 5 metros. “Dá pra ver que a água forma ondas, dá pra ver correntezas passando ali“, declarou a jornalista na sequência da reportagem para o ‘Bom Dia Brasil’.
Veja o vídeo:
Centenas de casas estão totalmente debaixo d’água. A água chegou a encostar no alto de uma ponte, como mostra @anapaulaaraujo: https://t.co/t6T1GlsQ9q #BomDiaBrasil pic.twitter.com/OLYjo2OpjM
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) May 7, 2024
Mais sobre Ana Paula Araújo no ‘Bom Dia Brasil’
Na sequência da reportagem de Ana Paula para o telejornal, ela mostrou diversos animais domésticos presos em cima de telhados, afirmando que tem sido muito difícil resgatá-los. A jornalista seguiu comentando que, devido as prioridades serem resgatar os cidadãos, muitos deles são deixados para trás.
+ Ana Paula Araújo mostra bastidor nunca antes visto do ‘JN’
Adiante, ela ainda mostrou que diversos populares preferiram ficar em casa, correndo risco, do que abandonar seus pets. Vale lembrar que, as doações para o estado do Rio Grande do Sul estão sendo feitas pelo pix divulgado no perfil oficial do Governo nas redes sociais. ATENÇÃO! Verifique os dados oficiais antes de qualquer doação, não cai em golpe!
Resgatar animais domésticos que acabam ficando para trás nas inundações também tem sido mais um desafio para moradores de Porto Alegre. https://t.co/t6T1GlsQ9q #BomDiaBrasil pic.twitter.com/24xYuuyDbz
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) May 7, 2024