Estreou na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o novo matinal do SBT, ‘Chega Mais‘, sob o comando de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias. No entanto, mesmo sendo uma das novidades mais aguardadas da emissora para este ano, o mesmo conseguiu levar leveza para as manhãs do Brasil, mas mostrou que ainda precisa de ajustes.
Este colunista que vos escreve acompanhou minuto a minuto a estreia do ‘Chega Mais’ e, desde o inicio do matinal, vi sérios problemas no programa. A atração de cara estreou com os três apresentadores no centro do cenário, em pé e um falando em cima do outro, maior confusão [claro era apenas o primeiro dia]. Logo em seguida, cada um se apresentou e Michelle Barros, para a surpresa de muitos, foi quem conduziu o bloco jornalístico seguindo comentando as principais notícias do país.
No entanto, o bloco foi muito curto, levando os apresentadores a convocarem uma entrevista com o renomado estilista Ronaldo Esper. Na oportunidade, a mesma chegou a ser bem atrapalhada, não pela repórter que conduziu o momento com maestria, mas pelas inúmeras perguntas feitas pelo trio de apresentadores. Uma das falhas do momento foi quando a repórter destacou que mostraria a mansão do estilista, mas isso não ocorreu e a entrevista acabou se encerrando após Esper mostrar seus hematomas.
+ Ronaldo Esper surge com hematomas e relata assalto em entrevista ao vivo no ‘Chega Mais’
O mais bizarro de tudo isso, foi que logo após a entrevista com Ronaldo, Paulo Mathias questionou ao vivo o motivo dele não ter chamado a polícia, algo desnecessário. Adiante os erros seguiram, e Carlos Alberto de Nóbrega foi um dos primeiros convidados a ser entrevistado ao vivo no sofá. Porém, a entrevista que tinha tudo para ser perfeita, foi fraca.
1 – Os apresentadores interrompiam um em cima do outro as falas do convidado. 2 – A esposa de Carlos, Dra. Renata já poderia comentar o acidente e sequelas do problema do marido após seu acidente em casa, mas preferiram convidar o Doutor Fernando, ex-Globo e Record, que por sinal, mandou muito bem. 3 – Antes mesmo de Carlos Alberto encerrar suas falas, o trio de apresentadores comunicaram o fim da entrevista em cima da fala do convidado. E não parou por ai, mesmo após comunicarem o fim da entrevista, eles chamaram uma homenagem ao apresentador veterano, que deu vergonha, pois ele merecia algo melhor.
Pontos positivos e negativos do Chega Mais
Pelo menos, notamos que o Chega Mais trouxe leveza e exibiu um quadro muito fofo com Juliana Oliveira. Adiante, a atração recebeu no palco o coach cristão Deive Leonardo, levando um ar mais familiar para as casas dos brasileiros, algo muito legal, por sinal. Entretanto, piadas desnecessárias de Ju, acabaram estragando o ambiente: “hahaha quinta série”.
+ Diretor do ‘Chega Mais’ revela o diferencial do novo programa das manhãs do SBT
Em seguida, tivemos um bom papo entre Michelle e Fred Ring, que comentou os destaques do esporte, mas Paulo Mathias, poderia ter ficado quieto e não afirmar que não queria falar do Corinthians. Querendo ou não, o Timão é o segundo maior time das Américas e traz ótimos números para quem comenta sobre ele.
Acerto em cheio
Em suma, a direção e produção do Chega Mais acertou em cheio nas pautas escolhidas e entrevista com Ronaldo Esper, mesmo a mesma sendo cortada e sendo pouco aproveitada em uma atração que dura 4h.
Erros grotescos e amadores
A direção errou em cheio em não dividir os blocos, pautas e locais de cada um de seus apresentadores. Aliás, Paulo Mathias mal conseguiu abrir a boca e quando abriu, Michelle e Regina, acabaram o atrapalhando. Por sinal, ao fazerem a transição do nacional para o regional, os apresentadores acabaram tendo suas falas cortadas, tanto na transição com a vinheta, quanto no retorno pro ao vivo. Em seguida, a mesa ficou aglomerada de convidados e a zuada tomou de conta da TV. Juliana prosseguiu falando sobre piadas de quinta série, devido a receita da Regina sobre linguiça, rindo alto, e Deive seguiu timidão, por ser cristão. Já os apresentadores seguiram conversando um em cima do outro. Foi triste!
+ SBT apresenta parte das novidades de sua nova programação
Ainda sobre o Chega Mais no SBT
O Chega Mais ainda apostou em um quadro de moda com Gianne Albertoni no horário de pico, 12h30 às 13h20, algo que não deveria acontecer. Neste horário, quem estar em casa, até mesmo a dona de casa (público alvo da atração), deseja saber das notícias do dia e não sobre o look que algum famoso usou, ainda mais, famoso internacional. Esse quadro deveria ser menor, entre 5 a 10 minutinhos, logo nas primeiras horas de atração. Regina, encerrou o programa com suas dicas ao público e, claro, mandou super bem.
Problemas a resolver
Enfim, a direção do Chega Mais precisa olhar com cuidado o que está indo ao ar e, principalmente, observar sua concorrência. Magrão e Gugu no passado faziam isso e o ‘Domingo Legal’ se tornou febre em audiência. A direção do matinal precisa estar conectada com o que o público quer. Jornalismo, futebol, entrevista como a do Esper, receitas populares e, por favor, com MENOS GRITARIA e sem ninguém passar por cima da voz do outro.
+ Silvio Santos ganhará homenagem surpresa no aniversário do SBT
O Chega Mais é um bom programa, e leve, mas necessita de ajustes e isso, claro, deve ocorrer nos próximos dias. Eu, como telespectador, adorei o programa e confirmo que, seguirei acompanhando Regina, Michelle e Paulo Mathias nas manhãs do SBT. Em resumo, se fosse para dar uma nota, eu daria um 7 para a estreia do novo matinal.
Veja algumas fotos da estreia:
***As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores