Nesta sexta-feira (18), Fausto Silva se despediu dos palcos em seu último ‘Faustão na Band’. Com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, o apresentador trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras.
O último episódio do programa começou como num dia qualquer, com Arquivo Pessoal do surfista Ítalo Ferreira. Porém, não demorou a ganhar tom de despedida com a apresentação da filha mais velha de Faustão, Lara Silva, do primeiro casamento do apresentador. Ao lado do filho, João Guilherme, ele não perdeu a oportunidade de brincar e brincou que nem imaginava que a primogênita cantava.
+ Filho de Faustão abre o jogo sobre o futuro do pai na televisão: “Vai descansar”
A partir daí, uma espécie de raio x da família. Após Lara soltar a voz, além de contar um pouco da trajetória da filha para se lançar como cantora, Faustão chamou Rodrigo, o caçula da família. “Meu ídolo”, disse o jovem. Antes de apresentar um próximo número, Lara ainda encheu o pai de carinho. “Hoje é seu último programa, eu tinha que vir aqui pra te agradecer, você me apoiou em tudo… não vou chorar”, disparou a cantora.
Sem muitas homenagens, a gente sabe que o apresentador veterano não gosta muito de holofotes, Fausto Silva se despediu da TV sob aplausos dos integrantes do programa. “Muito obrigado pela fidelidade, pelo carinho. Vida que segue galera”.
João Guilherme foi o mais emocionado, e chorou em vários momentos do programa. “Eu espero muito que seja um até logo e não um adeus, porque o público te ama… Eu espero que a gente continue fazendo muita coisa junto”, disse o jovem apresentador.
A despedida, talvez, fechou um ciclo para o público também. Quando Faustão deixou a Globo, não teve oportunidade de dar um adeus para os inúmeros fãs que sempre acompanharam seus programas na TV. Voltou ao palco, um tempo depois, com um programa diário e deu conta do recado.
+ Cirurgia de Faustão é adiada e apresentador segue internado no Albert Einstein
Porém, o apresentador deixava transparecer que tinha vontade dar um descanso da TV. Dias antes do último programa ir ao ar na Band, o apresentador voltou a ser internado com problema de saúde.
Nós, daqui, vamos sentir falta do estilo único do apresentador, mas certos que os mais de 30 anos de televisão teve uma missão cumprida.
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores