Portal MSN

MSN

Análise: Luciano Huck cresce ao escancarar portas da Globo aos concorrentes

Apresentador engrandece palco de seu programa ao quebrar barreiras

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Luciano Huck e Patrícia Abravanel
Luciano Huck e Patrícia Abravanel – Foto: Beatriz Damy/TV Globo

O Melhores do Ano 2024, promovido no Domingão com Huck neste domingo (15), já pode ser considerado “edição de colecionador”. Afinal, nunca se viu no palco de um programa da Globo tantas estrelas de emissoras concorrentes.

- Continua após o anúncio -

Além de Patrícia Abravanel, que participou de uma homenagem ao pai Silvio Santos, o programa também contou com as presenças de Ticiane Pinheiro, apresentadora da Record, e Sonia Abrão, funcionária da RedeTV!. Todas bem à vontade em meio aos “globais”.

O momento serviu para coroar uma ótima fase do Domingão com Huck, que cresceu muito ao abrir espaço para estrelas da concorrência e reverenciar a história da televisão brasileira. Luciano Huck conseguiu, com muita persistência, quebrar um muro que parecia intransponível.

- Continua após o anúncio -

+ Vai sair da Record? Luiz Bacci se manifesta após rumores sobre possível saída da emissora paulista

Além do próprio quintal

Celebrar seu próprio elenco sempre foi uma vocação da Globo. Tanto que o canal manteve no ar, durante muitos anos, o Vídeo Show, que revelava seus bastidores e dava amplo espaço aos contratados da emissora.

- Continua após o anúncio -

Nos tempos de Domingão do Faustão, o que não faltavam eram quadros criados para celebrar os artistas globais. O Arquivo Confidencial, por exemplo, homenageava grandes nomes, sendo que a maioria deles era contratado da Globo.

Ou seja, durante anos, a Globo sempre se manteve em seu próprio quintal. Já o que acontecia na concorrência era totalmente ignorado. Era como se apenas a Globo existisse. Houve exceções, claro, mas todas bem raras.

+ Sonia Abrão revela o que ouviu de chefão da Globo nos bastidores da emissora

Luciano Huck desbravador

Daniela Beyruti, Lívia Andrade, Patrícia Abravanel e Luciano Huck. (Foto: reprodução/X)
Daniela Beyruti, Lívia Andrade, Patrícia Abravanel e Luciano Huck. (Foto: reprodução/X)

Entretanto, nos últimos anos, Luciano Huck parece ter tomado para si a missão de quebrar esse muro. Desde que assumiu o Domingão, o apresentador tem se empenhado em celebrar a história da televisão brasileira – tendo essa história acontecido na Globo ou não.

Menções aos concorrentes viraram rotina em quadros como a Batalha do Lipsync, que chegou a transformar o palco do Domingão em palco do Domingo Legal, seu histórico concorrente. O embate entre João Guilherme e João Augusto, filhos de Faustão e Gugu, mexeu com o espectador.

Em 2024, Raul Gil foi alvo de uma grande homenagem no palco do Domingão. Algo que nunca aconteceu no SBT, emissora na qual trabalha desde 2010, e que está se despedindo no final deste ano.

+ Além de piloto para o ‘Casos de Família’, Pablo Marçal também fez teste para outro projeto no SBT

Barreira quebrada

Ao fazer tantas menções à concorrência, Luciano Huck deixa claro que já não existe mais qualquer tipo de veto em seu palco. Artistas brasileiros podem ser celebrados ali a qualquer momento, estejam eles na Globo ou não.

O que é muito positivo para o apresentador e para a própria Globo. Ainda mais num momento em que a emissora se transforma e reduz ao mínimo seu elenco fixo. Os artistas, cada vez mais, não são mais vinculados a essa ou aquela emissora.

Abrindo espaço para todos os artistas, Luciano Huck faz algo grandioso no palco de seu programa. O Domingão com Huck se fortalece, os artistas ganham uma vitrine e tanto e o público tem a chance de acompanhar momentos históricos na TV brasileira. Todo mundo ganha.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.