Acompanhar o lançamento de ‘Os Outros‘ foi no mínimo revisitar situações do cotidiano com lentes grande angulares. Na noite de segunda-feira (29), o elenco, a imprensa e convidados assistiram aos dois primeiros episódios da série durante o lançamento no Kinoplex Leblon Globoplay no Rio. O Área VIP conferiu a produção de Lucas Paraízo, dirigida por Luisa Lima, e conta as primeiras impressões aqui para os leitores.
O tema não é novidade, mas traz um novo olhar sobre a convivência do ser humano em sociedade com argumentos bem atuais. A série já começa com uma Adriana Esteves desnuda, sem filtros, como a típica mãe de família, Cibele. Já no início do primeiro episódio a mulher de Amâncio (Thomas Aquino) surge com o filho, Marcinho (Antônio Haddad), comprando uma arma do vizinho, o ex-policial Sérgio (Eduardo Sterblitch), já dando o tom de mistério do que pode o público pode esperar pela frente.
+ Elenco fala de personagens no lançamento da série Os Outros
O motivo da mãe de família estar em busca de proteção aparece depois, quando cenas da briga de Marcinho com Rogério (Paulo Mendes), filho de Wando e Mila (Maeve Jinkings), na quadra de esportes do condomínio onde moram na Barra da Tijuca, vão ser o estopim para desencadear uma polêmica que pode terminar em tragédia.
Os personagens vão sendo apresentados aos poucos, dando humanidade a cada um deles e envolvendo o público no emaranhado de situações. A briga dos adolescentes, a preocupação das mães envolvidas na história, os pais protetores, entre outros personagens.
Após socorrer o filho, que vai parar no hospital, Cibele quer dar queixa da agressão enquanto o pai, Amâncio, não vê motivo pra tanto. A situação começa a tomar outros rumos quando Mila incentiva o marido, que acabou de ser demitido da concessionária onde trabalhava, a fazer o filho do casal pedir desculpas ao adolescente vizinho.
Só que a emenda sai pior do que o soneto. Cibele agride verbalmente Rogério, Wando se irrita, deixa o apartamento dos vizinhos irritado e se desfazendo deles. Tudo piora quando a mãe de Marcinho, irritada ao ver que o agressor do filho não sofreu nenhuma punição por seus atos, se vinga arranhando o carro do ex-vendedor.
+ Adriana Esteves e Maeve Jinkings vivem mães passionais em Os Outros
Num arroubo de raiva, Wando ameaça a família de Cibele, envolvendo vizinhos e a síndica, muito bem interpretada por Drica Moraes, na trama. A polícia é acionada, o ‘agressor’ é preso, mas liberado depois de pagar a fiança. E a partir daí, Cibele teme por sua vida e a do filho, pedindo ajuda do ex-policial do condomínio para se ‘proteger’.
No que vai dar esse drama nós só vamos saber acompanhando os capítulos da série, mas já dá pra perceber que a série provoca discussões e reflexões sobre a vida em sociedade, as frustrações da vida adolescente, a convivência entre casais e muito mais. A curiosidade pelo desfecho dessa história vai levar o público a ficar preso à espera dos próximos episódios.
Apesar de a história ser um grande drama, muito bem apresentado pelo elenco, que está impecável em seus respectivos personagens, tem um leve toque de humor, que alivia um pouco as cenas de tensão.
Enquanto as famílias protagonistas dão esse tom dramático à história, situações que envolvem dona Lúcia (Drica Moraes) para apaziguar essa ‘guerra’ dá um refresco com situações que beiram o humor. Quem também soube muito bem dosar esse humor foi Eduardo Sterblitch na pele do ex-policial. Os primeiros episódios tem a dose certa para levar o público a mergulhar na série e ficar curioso a conhecer o desfecho dessa história que estreia na plataforma de streaming nesta quarta-feira (31). Além da interpretação impecável do elenco, vale destacar o trabalho dos novatos Paulo Mendes e Antônio Haddad, que mostram toda a sensibilidade dos respectivos personagens em cena.
Confira um convite especial dos atores da série para o público do Área VIP:
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores