Quando estreou ao lado do pai, João Guilherme Silva despertou a curiosidade do público em como se sairia na carreira justamente por ser filho de Faustão. O desafio foi grande e o jovem apresentador conseguiu mostrar carisma e desenvoltura ao lado do veterano e de Anne Lottermann no ‘Faustão na Band’.
+ João Silva abre o jogo sobre a decisão de se tornar apresentador
A expectativa foi grande quando João anunciou uma atração solo. O novo apresentador estreia justamente no canal que deixou o pai famoso com ‘Perdidos na Noite’, na década de 1980, e do qual o pai se despediu recentemente.
Neste sábado (21), o jovem apresentador mostrou a que veio ao comandar sozinho o novo ‘Programa do João’, na Band. Apesar da genética e do histórico de ser filho de um dos maiores comunicadores do Brasil, João Guilherme Silva conseguiu dar sua identidade à atração, com ritmo próprio, ágil e espontâneo. O horário é ingrato, sábado as 20h30, mas a atração tem todos os ingredientes para conquistar os amantes de programas de auditório.
+ João Silva, filho de Faustão, mostra novidades de seu programa na Band
+ Diretor do Programa do João dá detalhes sobre a atração: “Sem formato”
O primeiro programa foi bem intimista com uma plateia com a presença da mãe, Luciana Cardoso, do irmão, Rodrigo, o avô materno, Arthur, da namorada Schynaider Moura, de amigos e de Anne Lottermann, que recebeu agradecimentos do pupilo. O pai coruja, que está se recuperando de um transplante do coração, não esteve presente, mas surgiu logo no início da atração em vídeo deixando seu apoio incondicional e conselhos ao herdeiro. O programa também lançou a franquia da ‘Pizza do Faustão’ e teve até motoboy entrando no auditório.
A intimidade com Ronaldo Nazário e Celina Locks, convidados do primeiro programa, facilitou o bate-papo no palco. Apesar de um pouco de bajulação, afinal o apresentador foi padrinho do casamento do ex-atleta e da modelo, João soube dar o tom certo no palco. Outra estratégia que ficou fofa foi colocar crianças no vídeo com perguntas para os convidados. Receber Ronald, filho de Ronaldo e Milena Domingues, que atua como DJ também mostrou que o programa é mais um espaço para novos artistas.
+ João Guilherme Silva fala da recuperação de Faustão e da possibilidade do pai voltar ao palco
Vira e mexe, o Cachorrão aparecia no palco. O mascote do programa ainda não fez muito sentido no roteiro, pelo menos pra mim, mas até que deu um ar da graça e esperamos que faça sucesso. Tierry e Felipe Araújo também animaram o programa nesse primeiro momento. Vale destacar a presença da banda Serial Funkers, que deu um charme à parte a produção.
João Silva estará muito bem acompanhado nessa nova empreitada. Na direção geral e artística, ninguém menos que Beto Silva e Cris Gomes, respectivamente, nomes consagrados no backstage da televisão, que chegaram à Band com a equipe de Fausto Silva. A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.
O Programa do João vai ao ar todos os sábados, às 20h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay direto do Teatro Itália Bandeirantes, no centro de São Paulo.
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores.