No último sábado, 26 de abril, o ‘Vídeo Game’ retornou a programação da TV Globo apenas como uma edição especial devido aos 60 anos da emissora. A breve ‘volta’ da atração, que sempre foi comandada pela apresentadora Angélica, deixou algumas reflexões que a emissora precisa analisar e pensar melhor.
Ao longo de uma década, Angélica animou as tardes do povo brasileiro com o seu ‘game show’ que ia ao ar diariamente no final do ‘Vídeo Show’ como forma de um quadro dentro da também extinta e saudosa atração. O produto televisivo virou uma marca e é muito atrelado à apresentadora, já que todo mundo lembra até hoje dela no comando deste formato, diferente do extinto ‘Estrelas’, por exemplo, que a comunicadora entrevistava inúmeros famosos.
+ Com volta do Vídeo Game, público pede retorno de Angélica à Globo
Nesta edição especial, Angélica recebeu Xuxa Meneghel, Junno Andrade, Fábio Porchat e Priscila Castello Branco. Em meio aos 35 minutos de duração, a titular do game relembrou momentos marcantes que teve ao longo desses anos e a parte mais emocionante foi a que ela reencontrou seu ex-assistente de palco, chamado Ivan, que atualmente é diretor do Big Brother Brasil. A eterna estrela global afirmou que o ex-colega foi uma pessoa muito importante para ela e que ele era uma espécie de seu anjo da guarda dela naquela época.
Mas, primeiramente, o que este retorno do ‘Vídeo Game’ nos mostra é que a atração deveria, de fato, retornar à grade da emissora diariamente ou até mesmo semanalmente, já que era muito animado, informativo e, acima de tudo, contava a história da televisão brasileira dentro da própria TV de uma forma muito descontraída e relevante. Era um programa cativante demais.
+ De volta ao ‘Vídeo Game’, Angélica abre o jogo sobre o futuro da atração na Globo
O segundo ponto é que a Angélica nasceu para comandar programa de auditório, principalmente o ‘Vídeo Game’. Como foi dito aqui nesta análise, a atração virou uma marca da apresentadora. Ela até teve outros projetos durante e após este game show, mas nenhum é tão memorável quanto ele.
Um fato a ser destacado também é que Angélica não pode mais estar fora da televisão aberta. Por mais que atualmente existam outros meios de comunicação além da TV, a apresentadora é indispensável até mesmo para manter aquele público saudosista dos tempos áureos da TV brasileira.
+ Comandado por Angélica, Vídeo Game está de volta; saiba quem são os convidados
Por falar em público, até hoje muita gente ainda sente falta não só da profissional da TV em frente às telas, mas do ‘Vídeo Game’ na programação da vênus platinada. A resposta disso é a quantidade de pedidos dos telespectadores, nas redes sociais, durante exibição do especial.
No ‘Troféu Imprensa’, premiação renomada do SBT, a própria Angélica demonstrou ter vontade de retornar ao canal ao dizer o seguinte: “Olha, sou bicho de televisão. Gosto de ver televisão, de fazer televisão, de estar na televisão. E gosto de bons projetos, desde sempre. Sempre tive a sorte de fazer bons projetos”, disse ela. E o ‘Vídeo Game’ seria um bom projeto, que já é consolidado por ela, para este retorno.
+ Com o retorno do Video Game, Angélica expõe se quer ter programa ao vivo
Portanto, já está na hora da direção da Globo pensar em trazer de volta o ‘Vídeo Game’ com a Angélica, já que a famosa demonstrou ter vontade de ter um projeto fixo novamente por lá, o público pede incansavelmente pelo retorno do formato e quem gosta de televisão, de fato, quer assistir a história e as referências dela.
**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores
Saiba mais sobre o Vídeo Game
Vale lembrar que o ‘Vídeo Game’ foi exibido diariamente pela líder de audiência entre 10 de dezembro de 2001 e 30 de dezembro de 2011, no final do ‘Vídeo Show’. O produto teve quadros memoráveis como: ‘TeleTubo’, “Te Conheço”, “Se Vira nos 5”, “Túnel do Tempo” e “Jogo da Velha”.
+ Angélica confirma volta do ‘Vídeo Game’ em especial de 60 anos da TV Globo
No ano de 2017, após 5 anos fora do ar, a atração ganhou também um retorno especial com apenas 15 episódios, mas não voltou definitivamente a programação, para a tristeza dos telespectadores.