No dia 17 de outubro estreou a série ‘Divina Christina’, lançada pela plataforma de streaming ‘Mais SBT’, da emissora da família Abravanel, sobre a vida pessoal e profissional da apresentadora Christina Rocha, que deixou o canal na metade deste ano.
O documentário da ex-estrela do SBT conta com 4 episódios marcantes e denominados da seguinte forma: ‘Ela é Carioca’, ‘As Rochas da Christina’, ‘O Outro Lado Da Rocha’ e ‘A Vida Como Ela É’. O primeiro tem 33 minutos, o segundo e o terceiro 24, e o quarto 34. A série tem direção geral de Rafael Bello e roteiro de Margareth Boury, Melissa Ribeiro, Tom Anaya e Eli Ramos.
+ Christina Rocha lamenta grande perda e se despede: “sempre foi gigante”
Todo mundo conhece a Christina Rocha da televisão, principalmente do ‘Casos de Família’, programa de sucesso estrondoso da apresentadora, que foi comandado por ela entre 2009 à 2023, aquela mulher forte, empoderada, de opinião forte ou até mesmo ‘barraqueira’ por conta da atração, o que ela não é no cotidiano. Mas poucos conhecem o lado mais íntimo e reservado da famosa, e, principalmente, os altos e baixos de sua vida.
A série foca exatamente nesse aspecto quase não visto da Christina, na intenção de desconstruir a visão do público de que ela é uma uma mulher forte o tempo inteiro e que nunca passou por problemas, através de depoimentos de filhos, familiares, amigos e colegas de trabalho. Nomes de peso como Rebeca Abravanel, César Filho, Sonia Abrão, Ratinho.
+ Christina Rocha participa do Chega Mais e rumores sobre seu retorno ao SBT aumentam
Os altos da carreira brilhante da apresentadora, que são os seus sucessos na televisão brasileira todos já sabem, mas os baixos da artista muita gente não conhece, que são os bastidores dos anos que ela passou fora da televisão antes de comandar o Casos de Família, que teve uma crise financeira braba.
A ajuda que recebeu de Carlos Massa, o Ratinho, para continuar trabalhando na televisão, que foi colocá-la para apresentar um programa na Band que era financiado por ele, pois não aceitava ver uma comunicadora como ela fora de televisão durante tanto tempo. De acordo com a série, a volta dela ao SBT ocorreu por conta do amigo, que pedia seu retorno ao Silvio Santos, e foi sua virada de chave.
+ Divina Christina: Série relembra polêmicas, detalha carreira e a superação de Christina Rocha na TV
A produção também relata o amor de Christina Rocha por cavalos e o acidente em que ela acabou sofrendo durante um final de semana enquanto andava a cavalo, no interior de São Paulo, em 2013. Na época, a celebridade chegou a quebrar 8 costelas, mas tudo ficou bem ao longo do tempo.
Ponto positivo
A linha que a direção da série resolveu seguir a tornou muito mais interessante, pois não fica só um produto para um mero ‘fã’ assistir, mas para que muita gente saiba que por trás de uma grande artista também há uma pessoa com muitas dores, lutas e desafios.
+ Christina Rocha surge gravando no SBT e é ovacionada pelos fãs: “Você merece tudo de melhor”
O ‘Divina Christina’ é um produto gostoso e bem rápido de assistir, deixa um gostinho de quero mais. Quem é admirador fanático da apresentadora, provavelmente já vai saber os altos e baixos da vida dela, vai gostar bastante do conteúdo abordado. Mas quem a conhece por ser uma grande estrela midiática vai entender que a Rocha também tem suas fraquezas.
Uma observação
Um ponto que deveria ter sido mais abordado na série da Christina Rocha é uma visão da vida dela em formato de reality, mostrando mais a casa, mais o dia a dia dela, já que é isso que o público de streaming ou das mídias digitais gosta bastante, gera mais proximidade. O produto documental foca bastante em registros memoráveis e depoimentos das pessoas que as cercam. Fica a dica para uma próxima temporada, SBT, caso haja.
+ Christina Rocha tem volta confirmada a programação do SBT
**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores