Desde que estreou à frente de seu primeiro programa, A Nave da Fantasia (1987, TV Manchete), Angélica sempre teve uma atração para chamar de sua na TV. No entanto, após o fim do Estrelas (2006 – 2018), a apresentadora passou a surgir apenas em trabalhos esporádicos.
De lá para cá, a loira emplacou programas “de temporada”, como Simples Assim (2020), Cartas Para Eva (2021), Jornada Astral (2021) e 50 & Tanto (2023). Mas nada de voltar a ter um espaço fixo na programação, como seus fãs tanto almejam – e cobram.
Porém, no que depender da artista, as coisas devem continuar assim. Em entrevista ao jornal O Globo, Angélica explicou que não tem mais interesse em fazer algo “por fazer” e, por isso, prefere continuar se dedicando a projetos curtos, mas de conteúdo.
+ Globo bate o martelo e fecha acordo para exibir novela coreana
“As pessoas me cobram muito”
Angélica explicou que é muito cobrada para voltar à TV, mas que isso não é um objetivo para ela. “As pessoas me cobram muito para voltar. É uma delícia, sinal de que sentem falta. Para mim também foi um tempo de abstinência. Mas passou. Hoje eu tenho uma clareza maior do que quero”, afirmou.
“Desejo estar em todas as mídias, com a minha mensagem, com o meu talento, com aquilo que sei fazer. Eu acredito que tem espaço para bons conteúdos, seja na TV aberta ou na paga e no streaming. Não quero fazer algo por fazer”, continuou a apresentadora.
Por fim, Angélica revelou que se preocupa com o conteúdo das atrações que comanda atualmente. “A gente precisa usar nossa voz, o engajamento da televisão e o nosso público para passar boas mensagens. É obrigação de todo mundo. Não é para ficar falando baboseira. Não é tudo pela audiência. Vai além disso”, concluiu.
+ SBT admite uso de IA em episódios de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ e promete mudanças após erros
Volta do Vídeo Game
Mesmo sem um espaço fixo na TV, Angélica tem vários projetos engatilhados para os próximos meses. Um deles é Angélica: 50 & Uns, série na qual receberá homens na sala de sua casa para uma conversa íntima e pessoal.
A nova atração terá cinco episódios e estreia em 10 de novembro no Globoplay e no Fantástico, na TV Globo. O programa também será exibido no GNT, a partir de 12 de novembro.
Já para 2025, a apresentadora está envolvida numa edição especial do Vídeo Game, quadro que comandou no Vídeo Show entre 2001 e 2012. O especial faz parte da celebração dos 60 anos da Globo, que serão comemorados em abril do ano que vem.