Como já noticiamos aqui, a novela ”Pantanal”, clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, ganhará um remake. Sendo assim, a produção assinada por Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão a ser produzida pela Rede Globo, sob autoria de Bruno Luperi e supervisão do responsável pela trama original, sendo anunciado como uma das próximas novela das nove. No entanto, até lá a emissora espera encontrar melhores condições de trabalho, tanto no Rio de Janeiro quanto no próprio e devastado Pantanal.
Antônio Fagundes ficará de fora
Apesar disso, uma das grandes apostas da equipe da emissora, o ator Antonio Fagundes, deverá ficar de fora da trama rural de Benedito Ruy Barbosa. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, apesar de ter sido convidado para o elenco do folhetim, o veterano não chegou em um acordo com os executivos do canal.
Em suma, Fagundes deverá se dedicar agora a uma nova série que será produzida por sua produtora, a Fa Filmes. Além disso, na atração do drama contemporâneo, ele contracenará com a esposa Alexandra Martins.
+Marcos Palmeira fala sobre estar no remake de ‘Pantanal’
Remake já tem data marcada
Mas apesar dos pesares, o remake já tem data de espera marcada. De acordo com as informações de Flávio Ricco, a obra já pode ser confirmada para 4 de outubro deste ano (2021). Bom, este é o plano. Afinal, a sinopse já foi entregue. Desse modo, adaptado por Bruno Luperi, neto de Barbosa, ele já escreveu capítulos do remake e foi conhecer de perto ”o lugar que deu origem a esse sonho há mais de trinta anos.”.
Elenco e especulações
Por fim, o diretor Rogério Gomes está refletindo sobre escolha do elenco e tem alguns nomes reservados. Rafael Cardoso, por exemplo, é um deles. No entanto, Fagundes foi descartado.
Enquanto isso, na Internet continua as especulações à respeito de outros possíveis atores que poderão viver papéis marcantes deste inesquecível trabalho. Contudo, o novo diretor de entretenimento da casa, Ricardo Waddington, defende uma renovação completa. Ou seja, ele descarta chamar atores que passaram pela primeira versão.