O programa ‘Cidade Alerta‘, comandado por Luiz Bacci na Record, segue realizando uma cobertura especial sobre a morte do Rei da TV, Silvio Santos. Senor Abravanel faleceu aos 93 anos de idade, durante a madrugada deste sábado, 17 de agosto. O magnata estava internado no Hospital Albert Einstein desde o inicio deste mês, após voltar a ter complicações devido a H1N1, da qual foi vítima.
Ao vivo no ‘Cidade Alerta’, Luiz Bacci junto com a equipe de jornalistas da Record, mostrou o local onde o apresentador Silvio Santos será sepultado após passar pelo ritual judaico, já que era judeu e preferiu não ter velório.
+ Faustão lamenta morte de Silvio Santos: ‘O verdadeiro e único rei da TV’
O jornalista, que era muito querido por Silvio e já foi contratado do SBT, no passado, ainda expressou ao vivo na atração da Record, os seus mais profundos sentimentos a família Abravanel. Bacci ainda fez questão de repercutir, desde o inicio da tarde de sábado (17), toda a repercussão da morte do Rei da TV e emocionou os telespectadores do canal de Edir Macedo ao revelar curiosidades particulares que teve com Senor.
No PlayPlus, você poderá rever toda a repercussão da atração da morte de Silvio, através dos programas ‘Balanço Geral’ e ‘Cidade Alerta’, de sábado.
Morte de Silvio Santos
Depois da morte de Silvio, a família Abravanel revelou que o último desejo dele foi de não ter velório, seguindo os tramites legais envolvendo a morte de um judeu, sua religião.
+ Globo e João Roberto Marinho se manifestam e divulgam nota após a morte de Silvio Santos
“Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer“, dizia o comunicado oficial.