Cristianne Fridman, autora que se consolidou com seus folhetins produzidos pela Record TV, foi demitida da emissora do bispo Edir Macedo, em 2022, após 17 anos na empresa. No entanto, a fila parece ter andado para a carioca. Isso, porque ela está tentando uma vaga na TV Globo.
Desse modo, Fridman chegou a entregar o argumento de uma novela original para a vênus platinada. Geralmente, o documento é mais detalhado do que uma sinopse, assim, resumindo a trama principal. Ele costuma ser utilizado como uma forma de vender a narrativa para o responsável pela produção. Todavia, de acordo com o jornal O Globo, a autora aguarda a avaliação da direção do canal.
+ Globo surpreende e promove mudanças na nova novela das nove
Caso seja aprovada, a trama marcará o retorno da jornalista para a emissora carioca depois de vinte anos de sua última produção. Ela estreou na TV Globo em 2000 como roteirista do programa ‘Gente Inocente’. Nos anos seguintes, se tornou colaboradora da oitava e décima temporada de ‘Malhação’. Além disso, a natural do Rio de Janeiro (RJ), também auxiliou em ‘Coração de Estudante’.
Já na Record TV, Cristianne teve liberdade de criar suas próprias história. Dessa forma, ela foi a autora principal de ‘Bicho do Mato’, ‘Chamas da Vida’, ‘Vidas em Jogo’, ‘Vitória’, ‘Jezabel’, ‘Topíssima’ e ‘Amor sem Igual’.
Fora da Globo, novela da autora foi a primeira a ter uma protagonista transexual
Atualmente em exibição na Record TV, ‘Vidas em Jogo‘ chama atenção por ter sido a primeira novela a ter uma protagonista transexual. Inclusive, o folhetim de Cristianne Fridman é muito elogiada pela excelente abordagem sobre o tema.
Entre os dez amigos que participaram de um bolão, Augusta (Denise Del Vecchio) é uma delas. Desse modo, ela é uma mulher transgênero, a qual é desprezada pelo seu próprio filho, Raimundo (Rômulo Arantes Neto), por conta de sua identidade de gênero.
+ Roberta Close relembra reação da família em relação a sua transexualidade
Naquela época, a temática ainda era um tabu e chocou os telespectadores da novela. Assim, a atriz que deu vida à personagem revelou ter sido informada que interpretaria uma transexual apenas três meses depois que o folhetim começou a ser exibido. Dessa forma, por receio de uma recepção negativa do público, a autora preferiu não incluir a informação na sinopse de ‘Vidas em Jogo‘.
Colaborou: Lauan Brito