O Oscar 2025 causou uma grande mobilização na Globo, a ponto de a emissora mexer até na sua programação de domingo para transmitir a cerimônia completa. Com isso, o BBB25 terá um horário diferente neste domingo (2). A formação do sétimo paredão será exibida mais cedo, às 19h30, para abrir espaço para a premiação.
A cerimônia do Oscar será transmitida ao vivo a partir das 21h55, com apresentação de Maria Beltrão. Essa mudança chama bastante atenção, já que, em anos anteriores, a Globo não tratava a premiação como prioridade e muitas vezes exibia apenas flashes das categorias principais.
+ Ana Beatriz Nogueira recebe alta após deixar Mania de Você para cuidar da saúde
Porém, o sucesso de Ainda Estou Aqui, que recebeu três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Fernanda Torres, fez com que a Globo decidisse dar mais destaque ao evento este ano.
Chances de Oscar para Ainda Estou Aqui
O filme brasileiro tem grandes chances de fazer história e conquistar a primeira estatueta para o Brasil, o que motivou a emissora a criar uma verdadeira “força-tarefa” nos bastidores para garantir a transmissão completa, negociando os direitos com a Warner, que detém a exibição na América Latina. Mesmo se não conseguisse o acordo, a Globo já planejava enviar uma equipe para cobrir o evento no Teatro Dolby, em Los Angeles.
Como a data coincide com o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba cariocas, a emissora não transmitirá o Carnaval para São Paulo, mas manterá a exibição apenas para o Rio de Janeiro.
+ Rayssa Bratillieri entra na reta final de Mania de Você como amante secreta de Molina
Além de Fernanda Torres, que disputa o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui, a categoria conta com grandes nomes como Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Cynthia Erivo (Wicked).
Na disputa de Melhor Filme Internacional, o filme brasileiro enfrenta o musical francês Emilia Pérez, de Jacques Audiard, que acumula 13 indicações, mas viu sua posição de favorito ser questionada após algumas polêmicas recentes.
Colaborou: Renan Santos