Portal MSN

MSN

Após gravação de especial, Globo toma decisão sobre volta do Vídeo Show à programação

Programa terá uma edição especial em comemoração aos 60 anos da Globo

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Video Show - Miguel Falabella e Cissa Guimarães (Globo/ Fabio Rocha)
Video Show – Miguel Falabella e Cissa Guimarães (Globo/ Fabio Rocha)

Uma edição especial do Vídeo Show abre a programação especial em alusão aos 60 anos da Globo. A atração irá ao ar em 24 de abril, logo depois de Vale Tudo, e reunirá vários nomes que passaram pelo programa, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Andre Marques e Angélica.

Por conta da produção, surgiram rumores de que o especial poderia ser um teste para a volta definitiva do Vídeo Show ao ao ar como um produto fixo. A atração, vale lembrar, foi cancelada em 2019 por conta da baixa audiência.

No entanto, isso não deve acontecer. Ao jornal ‘O Globo’, Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo, explicou que o programa não volta. “São tantas coisas da História que a gente queria mostrar e reviver. O programa é o formato perfeito para isso, mas não temos a ideia de voltar, não”, cravou.

+ Autor de Quatro por Quatro e Kubanacan, Carlos Lombardi tem sinopse rejeitada na Globo

Especial

Vídeo Show Especial dará início a uma programação especial que vai comemorar os 60 anos da Globo. A atração vai mostrar momentos marcantes da dramaturgia da TV Globo e retomar quadros clássicos, como Falha Nossa e Túnel do Tempo.

Miguel Falabella, principal apresentador da história do programa, retomará o posto e se encontrará com Cissa Guimarães, sua parceira de vários anos no vespertino. Andre Marques, Angélica, Otaviano Costa, Monica Iozzi e Joaquim Lopes também participam.

A grade especial de 60 anos da Globo continua na sexta-feira (25), com o Globo Repórter. No sábado (26) à tarde, vai ao ar uma edição especial do Vídeo Game, com Angélica. Por fim, na segunda-feira (28), irá ao ar um grande show encerrando os festejos.

+ Ana Maria Braga se casa em cerimônia intimista, com presença de famosos

Programa histórico

Um dos programas mais clássicos da Globo, o Vídeo Show foi lançado em março de 1983. Inicialmente, a atração ia ao ar nas tardes de domingo e teve a atriz Tássia Camargo como sua primeira apresentadora.

Do início até 1987, o Vídeo Show promovia um rodízio de apresentadores e vários atores da Globo passaram por sua bancada. A partir de 1987, o programa passou a ir ao ar nas tardes de sábado e foi comandado por Marcelo Tas, como o Cabeça Branca. No mesmo ano, Miguel Falabella assumiu a apresentação.

Em 1994, Vídeo Show se tornou um programa diário, exibido antes do Vale a Pena Ver de Novo, ainda sob o comando de Miguel Falabella. O ator se despediu no final de 2001, quando foi substituído por Andre Marques. Até 2019, vários outros nomes comandaram o vespertino, como Ana Furtado, Otaviano Costa, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024