
Ator que já participou de várias novelas de Benedito Ruy Barbosa, Marcos Palmeira foi visto recentemente nos dois remakes de obras do autor produzidos pela Globo. Em Pantanal (2022), ele viveu José Leôncio. Já em Renascer (2024), encarnou José Inocêncio.
Mas, no que depender do ator, a parceria não vai parar por aí. Em entrevista ao videocast Novelão, Palmeira confessou que adoraria estrelar mais um remake de Ruy Barbosa: O Rei do Gado (1996).
“Benedito fala do Brasil profundo. Mostra a simplicidade, as relações verdadeiras, a humanização do homem do campo. É um poeta, de certa forma. São personagens com que você cruza quando viaja para o interior. Ele consegue atingir o coração das pessoas. Eu sou fã. Se pudesse fazer mais novelas dele, faria”, revelou.
+ Após Vídeo Show, Miguel Falabella pode emplacar novo trabalho na Globo
“Trilogia”
Nos anos 1990, Benedito Ruy Barbosa fez uma espécie de “trilogia” rural que arrebatou o público. Pantanal (1990) fez história na TV Manchete, obrigando a Globo a recontratar o autor. De volta à líder, ele emplacou Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).
As três novelas têm vários pontos em comum. Todas elas eram divididas em fases e narravam sagas familiares, que tinham o ambiente rural como pano de fundo, além de explorarem paisagens do interior do Brasil.
As três histórias também traziam protagonistas fortes, que tinham conflitos com os herdeiros: José Leôncio (Claudio Marzo) em Pantanal, José Inocêncio (Antonio Fagundes) em Renascer e Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado.
+ Grazi Massafera é confirmada como a vilã de Três Graças, próxima novela das 9 da Globo
Sem remakes
Depois que a Globo emplacou os remakes de Pantanal e Renascer assinados por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, surgiram rumores de que O Rei do Gado poderia ser o próximo, para finalizar a “trilogia”. No entanto, isso não deve acontecer tão cedo.
Em recente entrevista, Amauri Soares, diretor geral dos Estúdios Globo, manifestou a vontade de investir em textos inéditos. Segundo o executivo, a emissora deve dar um tempo na produção de remakes após Vale Tudo.