Num tempo em que grandes atores estão sendo dispensados pela Globo, Susana Vieira é uma privilegiada. No início de 2024, a atriz alardeou que renovou seu compromisso com a emissora até 2027, mesmo sendo pouco requisitada ultimamente.
No entanto, a veterana já tem data para voltar à telinha. De acordo com o jornal O Globo, a atriz viverá ela mesma em um dos episódios da nova temporada de Encantado’s. A terceira temporada da série vai estrear primeiro na TV Globo e depois entra no Globoplay, invertendo a ordem das levas anteriores.
Trata-se do retorno da atriz ao vídeo desde uma participação em Terra e Paixão. Susana Vieira viveu a cafetina Cândida nos primeiros capítulos da novela de Walcyr Carrasco e não escondeu sua decepção quando sua personagem morreu ainda no início do folhetim.
Participação especial
Em Terra e Paixão, Susana Vieira interpretou Cândida, dona de um bar famoso na cidade de Nova Primavera, onde se passava a história. A idosa guardava grandes segredos da família La Selva e conhecia o passado da vilã Irene (Gloria Pires).
Foi ela quem revelou ao mocinho Caio (Cauã Reymond) que seu irmão Daniel (Johnny Massaro) não era filho de Antonio (Tony Ramos), o que causou uma grande tragédia na família.
No entanto, a personagem participou apenas dos primeiros capítulos da produção. Adoentada, Cândida acabou morrendo pouco tempo depois de fazer revelações sobre Irene. Depois de sua morte, a posse do bar foi disputada por seus empregados.
+ Tudo combinado? Atriz revela ‘bronca’ de Silvio Santos envolvendo pegadinhas do SBT
Substituta
Curiosamente, Susana Vieira não foi o primeiro nome pensado para viver Cândida em Terra e Paixão. A personagem foi criada para Fernanda Montenegro. No entanto, a veterana declinou do convite por conta de compromissos no cinema.
Com a troca de intérpretes, Cândida ficou mais tempo na novela do que estava previsto. Porém, ela não escapou da morte, e a decisão frustrou Susana Vieira. A atriz ficou tão contrariada que confessou não ter conseguido gravar a cena da morte com facilidade.
“Eu não conseguia morrer de jeito nenhum. Morri com tanta raiva. Não consigo, acho besteira me matar em uma novela. Quem sai perdendo é o público”, declarou ela ao Fantástico, em maio deste ano, com sua habitual falta de modéstia.