Em meio aos inúmeros cortes realizados nos últimos dias pela direção do SBT, o programa É Tudo Nosso foi uma das atrações canceladas pela emissora. Comandado por Benjamin Back, o programa exibido nas noites de sexta-feira não permanecerá na grade em 2025.
Com isso, o futuro do apresentador na emissora é incerto. Ao contrário de Michelle Barros, por exemplo, que foi dispensada pelo canal ao final do Chega Mais, Back ainda segue como contratado da emissora da família Abravanel.
Assim, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’, existe a possibilidade de Benjamin Back voltar ao esporte do canal. O apresentador pode reassumir o comando do Arena SBT nas noites de segunda-feira, programa que estreou sob seu comando.
+ Walcyr Carrasco reage ao fim de Alma Gêmea na programação da Globo: “Agradeço o carinho”
Não deu certo
Famoso por seu trabalho no jornalismo esportivo, Benjamin Back mostrou uma nova faceta em 2024 no SBT. À frente do É Tudo Nosso, o profissional se aventurou como animador de auditório na emissora da família de Silvio Santos.
No entanto, o programa não atingiu os resultados esperados pelo canal. Com médias entre 2 e 3 pontos no Kantar Ibope Media, o programa de variedades não conseguiu se destacar nas noites de sexta-feira.
Por conta disso, o SBT decidiu pelo seu fim. Além do É Tudo Nosso, a estação também extinguiu os programas Chega Mais, Chega Mais Notícias e Programa Raul Gil.
+ Danton Mello chora na Globo e expõe motivo: “Muita terapia”
Retorno
Benjamin Back foi contratado pelo SBT no segundo semestre de 2020, como parte dos investimentos da emissora em transmissões de futebol. Na época, o canal havia adquirido os direitos da Libertadores e optou por lançar um programa esportivo. Nascia o Arena SBT, sob o comando de Benja.
Em abril de 2023, o apresentador foi dispensado pela emissora. Com isso, o Arena SBT passou a ser apresentado por Téo José. Depois, a atração passou às mãos de Fred Ring. Mais à frente, o jornalista foi substituído por Cléber Machado, que deixou o SBT recentemente e assinou com a Record.
Enquanto isso, Benjamin Back assinou com a CNN Brasil e passou a apresentar o programa Domingol com Benja. Ele voltou ao SBT em 2024, desta vez para apresentar o É Tudo Nosso.