Depois de se envolver em uma polêmica com um guarda de trânsito no Rio de Janeiro, indo parar na delegacia, a repórter Melissa Munhoz, do SBT Rio, acabou sendo demitida pela emissora.
O vídeo da jornalista xingando o guarda municipal foi parar na web, e acabou dividindo opiniões. Através de uma nota, o SBT divulgou a demissão da profissional, pois, segundo o canal, ela feriu o “código de conduta da emissora e por isso decidiu demiti-la.”
Melissa Munhoz era considerada uma das principais repórteres do SBT Rio, telejornal apresentado por Isabele Benito. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, saiu em defesa de Munhoz:
“Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal. Além disso, a jornalista ficou exposta à população, incitada pela Guarda Municipal a se posicionar contra a repórter. O SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional, vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente”.
Bate boca – Veja o vídeo!
No vídeo (clique na imagem), a repórter aparece nervosa, batendo boca com o guarda. “A repórter do SBT está me chamando de babaca”, disse o guarda, enquanto gravava o vídeo. Nesse mesmo instante, Melissa retorna em direção ao profissional de trânsito e diz: “Sabe por quê? Por que a sua obrigação é chegar, avisar e informar o motorista, e não chegar multando”, falou a repórter.
Logo em seguida, a jornalista bate a mão no celular do guarda que a filmava e xinga: “E está filmando por quê? Te dei autorização para filmar? Palhaço, babaca”, disparou. “Vamos para a delegacia”, ameaça o guarda. “Você não é ninguém”, diz a repórter… Veja o vídeo!
Leia também
Calça de repórter cai durante entrevista com atriz Luísa Mell