Conforme já adiantado anteriormente aqui no seu Área VIP, a Globo surpreendeu ao ter dado sinal verde ao desenvolvimento de um seriado voltado para um crime bárbaro que chocou o Brasil: a tragédia envolvendo Eliza Samúdio, que serviu de inspiração para a criação do livro ‘Indefensável – o Goleiro Bruno e A História da Morte de Eliza Samudio’, baseado na história de vida do goleiro Bruno de Souza.
+ Jornalista da Globo critica contratação do goleiro Bruno e desabafa
Idealizado pela diretora Amora Mautner, responsável pelos trabalhos na novela ‘A Dona do Pedaço’, o projeto traria a atriz Vanessa Giácomo na pele da protagonista, a vítima que foi morta pelo atleta que na época estava no auge da carreira, atuando como defensor do Flamengo. Após o anúncio, inúmeras críticas foram concedidas por diversos veículos de comunicação, além de próprias personalidades contratadas pela Platinada como foi o caso da autora Glória Perez, que detonou a decisão, por exemplo.
+ Possível intriga nos bastidores da série sobre o goleiro Bruno vem à tona
Em meio a evidente revolta, a plataforma de streaming da casa, o GloboPlay, acabou por desistir da ideia de criação da série sobre o goleiro Bruno, que teria autoria de Lucas Paraizo, responsável pelo fenômeno ‘Sob Pressão’, de acordo com informações concedidas pela jornalista e colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. No entanto, existe planos de que haja produção de outros crimes que tomaram conhecimento pela massa brasileira.
Por falar em crimes…
Neste próximo dia 12 de março, a plataforma lançará um documentário de seis episódios no qual traz a narração da vida da vereadora Marielle Farnco, com exibição do primeiro capítulo nesta próxima quinta (11), na tela da Globo. Com direção de José Padilha, responsável por sucessos como o filme ‘Tropa de Elite’, além das séries ‘Narcos’ e ‘O Mecanismo’, uma série está confirmada a ser produzida.