Nesta última semana, o talk-show da TV Globo, ‘Conversa com Bial‘, se viu em um verdadeiro mar de críticas após exibir uma ação comercial disfarçada de entrevista. Tudo começou na quinta passada, 01, quando o programa girou em torno do documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, feito pela Ambev, a maior cervejaria do mundo. As informações são do colunista do portal UOL, Maurício Stycer.
Houve apenas uma menção a marca e o endereço do site foi passado no final. Bastou isso para a TV Globo entender que os espectadores entenderiam que se trataria de uma ação comercial no ‘Conversa com Bial’. No entanto, não foi muito bem assim o que aconteceu. A atração recebeu algumas críticas.
Por conta disso, a produção resolveu fazer alterações no tocante a estas questões. Já nesta segunda-feira (05), o talk show fez questão de mostrar, de uma forma muito mais transparente, que a entrevista se tratava de um patrocínio de uma marca de cosméticos.
O site da empresa foi divulgado abertamente e, nos créditos, apareceu em letras visíveis a ‘assinatura’ do merchan: “Merchandising: Natura”. O jornalista entrou em contato com a TV Globo, para saber mais do assunto e recebeu a seguinte resposta:
“O que aconteceu apenas foi que, diante da repercussão, resolvemos deixar mais claro para o público”, disse a emissora para Maurício Stycer.
Globo cutucou Jair Bolsonaro
Ela não para! A TV Globo, assim como na semana passada no programa ‘Zorra Total’, no dominical ‘Fantástico’, resolveu dar uma cutucada no presidente da República, Jair Bolsonaro.
Desta vez, no quadro ‘Isso a Globo Não Mostra’, a emissora alfinetou o presidente sobre o fato dele fugir de entrevistas. Em referência aos jogadores que quando marcam um hat-trick (três gols em uma partida), pedem uma música, o quadro ressaltou o fato de Jair Bolsonaro fugir de três entrevistas, desta maneira ele poderia pedir uma música. Saiba!