Nesta segunda-feira (9), José Luiz Datena dá início a uma nova fase em sua carreira como apresentador do SBT, e assumindo o comando do Tá na Hora. E às vésperas da estreia, o ex-rival político Pablo Marçal surpreendeu ao desejar sucesso ao comunicador, encerrando um histórico de tensões entre os dois, que inclui até um episódio de agressão.
Empolgado com o novo desafio, Datena compartilhou sua animação em uma publicação no Instagram: “Realizo um sonho: estreio, às 16h45, no SBT, a emissora do Silvio Santos, o maior comunicador de todos os tempos! Espero você, no SBT”.
A chegada de Datena ao SBT, um antigo desejo de Silvio Santos, reflete a aposta da emissora em fortalecer o horário da tarde e entrar na briga pelo segundo lugar na audiência. O detalhe curioso é que, agora, Datena enfrentará diretamente seu filho, Joel Datena, que assumiu o comando do Brasil Urgente na Band.
Entre as mensagens de apoio, a de Pablo Marçal chamou atenção. O ex-adversário político de Datena comentou na publicação do apresentador: “Sucesso pra você e pro SBT”.
+ Em chamada, SBT diz que mudança na programação é “homenagem a Silvio Santos”
A resposta pegou muita gente de surpresa e dividiu opiniões. Enquanto alguns lembraram do famoso episódio da cadeirada durante um debate eleitoral, outros elogiaram a atitude conciliadora de Marçal. “Marçal sempre reconheceu Datena como comunicador e não como político! E ele estava certo! Lugar do Datena é na telinha, sucesso!”, comentou um seguidor.
Cadeirada durante debate
A polêmica cadeirada aconteceu durante as eleições municipais de São Paulo, em setembro, num debate na TV Cultura. Na ocasião, Datena agrediu Marçal com uma cadeira em pleno palco, gerando enorme repercussão e transformando o episódio em meme nas redes sociais.
+ Mistério e lenda urbana: o que Perpétua esconde na caixa branca em Tieta?
Marçal chegou a processar Datena, pedindo uma indenização de R$ 100 mil por danos morais, acusando o apresentador de agir de forma “abrupta e desproporcional”. No entanto, a recente mensagem de apoio sugere que os dois estão tentando deixar o passado para trás e seguir em frente.
Colaborou: Renan Santos