A judoca Mayra Aguiar enfrentou a italiana Alice Bellandi nas Olimpíadas de Paris, na categoria feminina do judô. Infelizmente, ela foi derrotada e chamou a atenção com um pedido inesperado feito a um repórter da Globo após a luta.
+ Hortência não segura a emoção ao ver o filho competir nas Olimpíadas de Paris: ‘Emocionada’
Visivelmente abalada, a atleta conversou com Marcelo Courrege, que destacou alguns feitos de sua carreira. Emocionada, Mayra pediu um abraço ao jornalista durante a entrevista. “Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?”, disse.
Após seu pedido ser atendido, a judoca desabafou, afirmando que se cobra muito durante a competição. “É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é algo que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho”, agradeceu.
Mayra Aguiar faz reflexão após derrota nas Olimpíadas
Mayra Aguiar aproveitou para refletir após a derrota nas Olimpíadas, dizendo que iria voltar para casa e colocar a cabeça no lugar, já que se trata de uma luta dura, a qual ainda “não aprendeu a jogar”.
+ Rayssa Leal celebra ao ganhar medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris: ‘Obrigada Brasil’
“Vamos voltar para casa, colocar a cabeça no lugar e levantar de novo. É uma luta sempre muito dura, um estilo de jogo que ainda não aprendi a jogar. É um jogo mais estratégico. Eu sempre busquei muito o golpe. Treinei bastante, mas infelizmente desta vez não deu”, afirmou a atleta, que acumula medalhas nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu repetir o feito na edição de 2024 em Paris.