Portal MSN

MSN

Atriz de A Usurpadora morre aos 56 anos

Artista mexicana ficou conhecida no Brasil ao interpretar Patricia na famosa produção

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Jessica Jurado, atriz mexicana conhecida no Brasil por ter interpretado Patricia Bracho na novela A Usurpadora, morreu na última quarta-feira (09), vítima de uma parada cardíaca, apenas três dias antes de completar 56 anos.

De acordo com o jornal O Globo, a morte da atriz foi noticiada pela imprensa mexicana nesta sexta-feira (11), após a confirmação do óbito pela Asociación Nacional de Intérpretes (ANDI).

“Aos seus familiares e amigos, mandando nossas condolências da parte do Conselho Diretor e Comitê de Vigilância da ANDI”, disse o comunicado.

+ Fofocalizando, do SBT, inicia de forma diferente e ganha apresentadores mirins

Quem é Jessica Jurado, a Patricia de A Usurpadora?

Jessica Jurado nasceu em Guadalajara, no México, em 12 de outubro de 1968. Ela estreou na TV aos 18 anos, interpretando a personagem Alejandra na novela Marionetas (1986). Na sequência, esteve em Amor en Silencio (1988).

Após um hiato, Jessica Jurado retornou à TV em Maria do Bairro (1995) interpretando Veronica. Na trama estrelada por Thalia, a personagem era a mãe biológica de Tita (Ludwika Paleta), filha adotiva de Maria.

Depois deste trabalho, Jessica interpretou Patricia em A Usurpadora. A personagem era cunhada de Carlos Daniel (Fernando Colunga) e se torna uma das principais amigas de Paulina (Gabriela Spanic) quando a mocinha se passa pela irmã gêmea do mal, Paola (Gabriela Spanic).

Na sequência, a atriz atuou em Entre el Amor y el Odio (2002), que foi exibida no Brasil pelo SBT com o título No Limite da Paixão. Foi o último trabalho de Jessica Jurado na televisão.

+ Sem Raul Gil, veja como ficará a programação do SBT neste sábado (12)

Sucesso inesquecível

A Usurpadora é considerada um dos maiores clássicos dentre as novelas mexicanas já exibidas no Brasil. A saga das irmãs gêmeas Paulina e Paola fez um enorme sucesso quando foi exibida pela primeira vez no SBT, em 1999.

Além de fazer de Gabriela Spanic um ídolo em terras tupiniquins, A Usurpadora abriu caminho para uma nova “invasão” de novelas mexicanas no Brasil. Tanto que, até hoje, o SBT reserva parte de suas tardes para a exibição destes folhetins.

O sucesso foi tanto que o SBT exibiu A Usurpadora outras seis vezes, entre 2000 e 2017. A novela também foi exibida pelo canal Viva e disponibilizada no Globoplay.

Colaborou: André Santana

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.