Sete anos após o fiasco de O Sétimo Guardião (2018), Aguinaldo Silva está de volta à Globo. O autor trabalha em Três Graças, título provisório da produção que vai substituir Vale Tudo na faixa das 21 horas.
Curiosamente, Silva substituirá a si mesmo, de certo modo. Afinal, ele é um dos autores da versão original de Vale Tudo, escrita em 1988 com Gilberto Braga e Leonor Bassères. Em entrevista ao jornal O Globo, o veterano comentou sobre a nova versão da obra, que estreia em março substituindo Mania de Você.
“É complicado falar porque sou completamente apaixonado por Vale Tudo. Foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. Tudo dava certo. Não vou negar: como único autor vivo da novela, tenho certo ciúme”, admitiu.
+ Esposa de Rodrigo Faro, Vera Viel revela sequela após câncer: “assim vai ser”
Remake
Mas, apesar do ciúme, Aguinaldo Silva confessa que está curioso para ver como será a nova versão, assinada por Manuela Dias. “Mas estou com expectativas, quero ver, porque, claro, é outra época. Outros tempos, outros costumes”, ponderou.
“Evidentemente, não pode ser exatamente como foi naquele momento. Mas é uma grande história. Certamente a Manuela vai fazer um trabalho incrível. Estou querendo ver”, admitiu.
“Com ciúmes, mas estou (risos)”, completou, em seguida. “Ela [Manuela Dias] não chegou a me procurar, e acho que fez bem. É a versão dela”, disse Aguinaldo Silva, que também é o autor de Tieta (1989), trama que está fazendo sucesso no Vale a Pena Ver de Novo.
+ Globo entra em ação para “salvar” novela da concorrência, diz colunista
Não faria
Mesmo fazendo a “política da boa vizinhança” com a nova versão de Vale Tudo, Aguinaldo Silva revelou que não vê remakes com bons olhos. “Confesso que não faria [remakes]. Você vê: Tieta, de 1989, está no ar agora. As pessoas estão amarradas na TV à tarde para assistir. A novela acontece naquele momento. É uma coisa mágica. Funciona ou não”, disse.
“Fico com medo de ver remakes por causa disso, porque aí já não é mais aquela novela, é outra. Tem outro elenco, outra direção, outro tom. Vou ser bem sincero: não sou fã de remakes. Mas eles são feitos e funcionam, né?”, observou.
Por fim, Aguinaldo Silva explicou que, atualmente, é pouco provável que uma novela repita o sucesso estrondoso de outros tempos. “Não havia TikTok e essas coisas todas paralelamente. Ela [a novela] não é mais a senhora absoluta do destino. Hoje tem que concorrer com muita coisa. Dificilmente haverá um sucesso tão extraordinário como era rotina acontecer. Foi uma época mágica que não vai se repetir nunca mais”, finalizou.