Boa parte do elenco do remake de Vale Tudo já foi revelado pela imprensa especializada. Informações de bastidores dão como certa as presenças de Taís Araújo (Raquel), Bella Campos (Maria de Fátima) e Debora Bloch (Odete Roitman), entre outros.
No entanto, um dos nomes ventilados acabou ficando de fora da produção. Trata-se de Paulo Vieira, ator e comediante, que era o favorito da direção da trama para encarnar Sardinha, personagem vivido por Otavio Müller na primeira versão da novela, em 1988.
De acordo com o site F5, Paulo Vieira recusou a oferta, justificando que uma novela prende um artista por um ano inteiro. E o humorista, que tem vários projetos engatilhados para 2025, prefere não se prender a uma novela e ter mais tempo para se dedicar aos seus outros planos profissionais.
+ Manuela Dias responde à polêmica sobre o remake de Vale Tudo e manda recado aos críticos
Aposta da emissora
Paulo Vieira está em alta na Globo. Seu programa no GNT, Avisa Lá que Eu Vou, ganhou um espaço na programação da emissora aberta, nas noites de quarta-feira. Além disso, ele se dedica à série Pablo e Luisão, do Globoplay. Paulo também vai apresentar o especial Vem que Tem, ao lado de Eliana.
Com a boa aceitação do humorista em suas várias empreitadas, a Globo entendeu que seria interessante ter Paulo Vieira no elenco de uma novela. Por isso, ofereceu a ele o personagem Sardinha, que tem um bom espaço na trama, mas não exige muito do intérprete.
Segundo o F5, como Sardinha não teria muitas cenas para gravar semanalmente, havia a expectativa da alta cúpula da emissora que Paulo Vieira se interessasse pelo papel. Porém, o ator preferiu continuar se dedicando aos seus vários projetos e declinou.
Programa de auditório
Paulo Vieira, inclusive, também era cotado na Globo para ganhar seu próprio programa de auditório. Depois de fazer sucesso ao lado de Luciano Huck no Melhores do Ano do Domingão com Huck, a emissora achou que seria o momento para Vieira ter seu próprio programa.
Porém, o projeto acabou não avançando. Mas isso não significa que a emissora não seguirá apostando em Paulo Vieira, que é um dos artistas mais bem quistos do canal atualmente. Por isso, novos projetos devem surgir.
Um deles é o Avisa Lá que Eu Vou, produção do GNT também exibida na Globo. O programa é muito bem avaliado na emissora e uma nova temporada da atração, que mostra Paulo Vieira viajando pelo interior do Brasil, é dada como certa.
Colaborou: André Santana