O programa “Balanço Geral” interrompeu a sua programação nesta quinta-feira (10) para alertar sobre as fortes chuvas que atingem regiões da grande São Paulo. Os cidadãos receberam alertas sobre tempestades severas e risco de alagamento e vários pontos.
“Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, chove demais aqui e inclusive pontos de alagamento intransitáveis”, diz a repórter mostrando a situação do local, com carros se arriscando em meio a enxurrada provocada pela chuva.
A Defesa Civil também emitiu um alerta para Tabuão da Serra e cidades vizinhas. “Esse alerta veio como severo. Tem raios e ventos que atingem também os municípios vizinhos”, destacou a reportagem.
Outros alertas também foram emitidos para a região Central, Zona Oeste, Zona Sul e Zona Leste de São Paulo. Segundo a repórter, a chuva começou de repente de maneira muito intensa. Foram mostrados vários pontos de alagamento na região.
O apresentador Eleandro Passaia ainda falou sobre o alerta enviado pela Defesa Civil através de notificações em smartphones. “Olha, acabei de receber aqui também: Defesa Civil, chuva forte se espalhando pela Zona Sul, Oeste e Central de São Paulo. Tem raios e ventos. Atinge municípios vizinhos. Abrigue-se”, alerta a mensagem.
Confira:
Ao vivo no #BalançoGeral: AGORA – alerta para tempestades severa em São Paulo
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNIaw pic.twitter.com/8nfxfmOmqt
— Balanço Geral (@balancogeral) April 10, 2025
Chuva em São Paulo
A chuva se iniciou na tarde desta quinta-feira (10) deixando toda a capital em estado de atenção. Segundo boletim da Enel, cerca de 104.613 imóveis ficaram sem luz por volta das 12h40.
Uma das principais regiões mais afetadas até o momento foi a Zona Sul, em bairros como Grajaú que tiveram suas ruas alagadas pela força da água. Além disso, foi informado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) que áreas de instabilidade vindas do interior atuam de maneira isolada e com bastante força na capital.