O “Balanço Geral” exibiu imagens nesta sexta-feira (28), mostrando a destruição causada pelo terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar e foi fortemente sentido na China e Tailândia.
+ Leo Dias, colunista do ‘Fofocalizando’, relata momento de tensão com terremoto na Tailândia
As imagens mostram prédios destruídos e templos em ruínas. Em um dos registros, operários trabalhavam na construção de um edifício que desabou após os tremores. “Um prédio enorme que estava em construção e acabou desabando. Muitos operários trabalhavam na obra no momento da queda”, revelou o apresentador.
Em outro edifício, a água da piscina formou uma cascata, devido a força do tremor de magnitude 7.7 em uma escala que vai até 10. Apesar do epicentro ter sido em Mianmar, os efeitos também foram sentidos na China e na Tailândia.
As cenas exibidas durante o telejornal mostram a força da natureza em ação, com dezenas de construções completamente destruídas. Em nota, a TV estatal de Mianmar revelou que pelo menos 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas após o ocorrido.
Na Tailândia, equipes de resgate trabalham para encontrar 117 desaparecidos, confirmando até o momento oito mortes. Outros vídeos compartilhados pela web mostram o desespero das pessoas, que ficam em pânico durante o tremor.
Confira os registros:
Ao vivo no #BalançoGeral: terremoto de 7.7 derruba prédios e deixa rastro de destruição na Ásia
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/ztBK7lxQaL
— Balanço Geral (@balancogeral) March 28, 2025
Terremoto causa destruição na Ásia
O abalo ocorreu durante à tarde (horário local) e madrugada (horário de Brasília). A ONU (Organização das Nações Unidas) disse ainda que há relatos de “danos significativos” na região de Mianmar.
+ Alerta de terremoto no Brasil deixa população em pânico durante a madrugada
A companhia aérea Myanmar National Airlines anunciou o cancelamento de voos. A Cruz Vermelha ainda mencionou que estradas e prédios público foram afetados pelo terremoto de grande magnitude, que causou um rastro de destruição em regiões na Ásia.