Diante da pandemia do novo coronavírus, consequentemente surgiram novas crises não só na política e na economia brasileira, assim como também nos cofres das empresas, que vão dos mais diversos segmentos, atingindo também as emissoras de televisão aberta.
+ Band instaura confusão envolvendo Renata Fan e Craque Neto nos bastidores devido grande dívida
Procurando uma nova forma de tentar fugir de novos cortes e enxugamento de gastos, nas últimas semanas a Band promoveu cortes surpreendentes, em que chegou a demitir de surpresa a ex-apresentadora do ‘Aqui na Band’, Silvia Poppovic, além de alguns rostos femininos no jornalismo. Vivendo com as consequências desta grande crise, a emissora da família Saad chegou aos seus 53 anos de existência num momento extremamente complicado e vive um processo de unificação de todas empresas do Grupo Bandeirantes.
+ Estressado, Milton Neves reclama ao vivo de Cátia Fonseca na Band
E, de acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, nos próximos dias será anunciado, de maneira oficial, a divisão dos seus novos setores em cinco áreas: entretenimento, jornalismo, financeiro, comercial e direção de apoio, unindo as emissoras de rádio e televisão, por exemplo. Já há alguns anos lidando com a ausência da falta de transmissão de jogos, a extinção do departamento de esportes foi anunciada. José Emílio Ambrósio, à frente da área, não exercerá mais a função, saindo assim, do canal.
+ Band optou por reprise de ‘Floribella’ após problema com nova novela portuguesa
Com a ausência de anunciantes no departamento de esportes, a emissora surgiu com uma estratégia sobre um dos seus maiores frutos, oferecendo 50% de desconto no valor final cobrado para ações em suas atrações, tornando Renata Fan, apresentadora do ‘Jogo Aberto’, uma verdadeira garota propaganda para o valor cobrado aos fornecedores. Saiba mais detalhes.