A pandemia do novo coronavírus colocou todo um planejamento montado ao longo do ano para a gaveta. Embora mantendo a estreia da versão para amadores do ‘MasterChef’, em sua sétima edição, a Band descartou a realização de uma edição contando com a participação das celebridades.
+ Apresentadores da Band são afastados de jornal; saiba o motivo
Esta nova versão, na verdade, já havia sendo estudada há pouco mais de um ano pelo alto escalão da emissora, cogitando até mesmo um especial de fim de ano com cinco episódios, mas logo após foi transformada numa temporada inteira, com 13 semanas.
+ Contratação de Mariana Godoy desperta revolta nos bastidores da Band, diz colunista
De acordo com informações concedidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, foi avaliado de que o desenvolvimento do projeto neste momento atual em que nós vivemos, seria arriscado e previsível de ocorrer interrupções contínuas, além de que os patrocínios seriam difíceis de serem emplacados, no embalo da crise provocada pela Covid-19.
+ Band toma decisão sobre futuro de Ana Paula Padrão após iniciar nova temporada do ‘MasterChef’
Além disso, o cachê proposto aos participantes seriam bem maiores do que os que são pagos normalmente aos amadores, trazendo a conclusão de que haveria riscos de aglomeração entre as celebridades e que seria difícil encontrar nomes a fim de participarem. No cenário mais otimista, por sua vez, o ‘MasterChef Famosos’ será lançado apenas no segundo semestre de 2021.
Mudanças no formato
Em sua sétima temporada para amadores, a emissora começou as gravações da temporada inédita, num formato adaptado em decorrência da pandemia, passando a ter oito competidores por episódio disputando o título e a cada programa vai ter um vencedor. As gravações são todas em estúdio, sem competições externas, mantendo a distância de, pelo menos, dois metros de distância entre si. – Saiba mais!