Após 8 anos fora do ar, a Band voltou a produzir o programa O Mundo Segundo os Brasileiros. No programa documental, pessoas nascidas no Brasil e que moram do país, exibem as suas visões do local onde eles estão morando atualmente.
De acordo com informações do F5, a Band já confirmou a estreia do retorno do programa para o dia 7 de março, com exibições nas noites de sexta, às 22h30. Ao todo, irão ser 43 episódios, assim, o último episódio irá ao ar no dia 23 de dezembro. Alguns episódios já estão prontos.
+ Após saída de Denílson, Band define novo integrante para o Jogo Aberto de Renata Fan
O programa estava fora da programação do canal desde 2017. A Band, após fechar uma cota de patrocínio, que viabiliza a volta da atração, resolveu retomar com o projeto na sua programação.
O Mundo Segundo os Brasileiros é baseado no original espanhol Españoles en el mundo, que leva o telespectador a percorrer alguns dos principais roteiros turísticos do mundo, lugares bem conhecidos ou poucos explorados, mas cheios de descobertas e contrastes.
O programa, vale dizer, já realizou visitas a mais de cem lugares em mais de 70 países, apresentando detalhes de arquitetura, culinária, história, cultura e vida noturna desses lugares. A ideia é apresentar ao público, dando opções de viagens a quem assiste.
Quando exibida, a atração marcava para a Band médias entre 2 a 4 pontos na Grande São Paulo. O conteúdo da atração sempre foi bem elogiado pelo público.
+ Band e Globo prometem travar briga pelos direitos da Fórmula 1 a partir de 2026
REMAKE DE NOVELA
Depois de garantir a exibição de Beleza Fatal na sua programação, a Band começou a mirar em uma outra novela da Max. Segundo informações do O Globo, a emissora também pretende exibir na sua programação o remake de Dona Beja, protagonizado por Grazi Massafera e que tem previsão de estreia na plataforma de streaming para 2026.