Em comum acordo com a Band, o jornalista José Luiz Datena deixa o comando do programa ‘Brasil Urgente‘, atualmente sob comando do seu filho, Joel. Em nota oficial, a emissora ainda frisa que o apresentador seguirá na emissora, destacando que ele comandará um novo projeto, que vem sendo idealizado por eles.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos. Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso“, diz a nota oficial.
+ Ana Paula Padrão surge nas redes sociais e explica saída da Band
Como citado, Joel Datena assumirá a responsabilidade de seguir comandando o noticiário vespertino/noturno pelos próximos anos. No entanto, o novo projeto de Datena no canal ainda não teve seus detalhes definidos, mas segue sendo pautado entre ambas as partes.
Datena x Pablo Marçal
Datena disputou as eleições de 2024 para a prefeitura de São Paulo, chegando a bater em Pablo Marçal com uma cadeira no debate da TV Cultura. Depois disso, ele ficou com sua imagem meio que manchada e surgiram boatos de que seu filho Joel teria chamado tal candidato para a briga, em defesa do pai.
+ Ana Paula Padrão encerra contrato com a Band e deixa o comando do MasterChef Brasil
Diante disso, o próprio se pronunciou afirmando: “Impressionante, como a DESINFORMAÇÃO no Brasil se propaga. Tenho recebido mensagens, várias, de pessoas dizendo que, fiz vídeo chamando CANDIDATO pra briga. Me poupem….NÃO SOU EU E NEM SEI DO QUE SE TRATA. JAMAIS FARIA ALGO DESTE NÍVEL! INFORME-SE PRA NÃO PASSAR VERGONHA“, disse Joel, no Instagram.